Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Vida

Alaídenegão vai gravar CD no Rio de Janeiro

Após apresentação em São Paulo, a banda segue para a cidade maravilhosa a convite de Rafael Ramos



1.jpg Davi Escobar (à direita) fala em nome da banda e diz que mudar para SP não está nos planos ainda
27/08/2013 às 10:01

Após serem confirmados como atração do projeto “Prata da Casa”, marcado para o dia 24 de setembro no Sesc Pompeia (SP), a banda amazonense Alaídenegão vai pegar o rumo da cidade maravilhosa logo em seguida. Os integrantes da “Neguinha” receberam um convite do produtor Rafael Ramos, da gravadora Deckdisc (localizada no Rio de Janeiro), para gravar seu próximo CD sob este selo.

De acordo com o vocalista Davi Escobar, a oportunidade significa “de longe, a melhor gravação que já fizemos na vida até agora, com os melhores instrumentos, estúdio, produção”, define. O disco ainda não tem nome certo, pois os músicos ainda estão em agrupando as faixas que irão compor o novo trabalho. “Serão por volta de oito músicas, todas novas, mas que já tocamos em alguns shows. A galera vive pedindo um registro”, adianta Escobar.

Rafael Ramos é conhecido pelo aguçado instinto na indústria fonográfica. O produtor descobriu a banda Mamonas Assassinas e convenceu seu pai, João Augusto (diretor artístico da gravadora EMI à época) a dar uma chance para os cinco caras de Guarulhos gravarem seu primeiro e único disco. Ramos também descobriu a roqueira Pitty. Entre o harém de artistas com quem trabalhou estão Maskavo, Inocentes, Matanza, Capital Inicial e Dead Fish.

Enquanto isso

Enquanto trata dos preparativos para a viagem ao sudeste, a Alaídenegão continua animando o Amazonas. Amanhã a banda se apresenta ao lado do grupo local Os Tucumanus no “Tacacá na Bossa”. O show acontece a partir das 18h30, no Largo São Sebastião. A entrada é franca.

Os Tucumanus fará show somente com bateria, baixo, guitarra e voz, em uma versão mais enxuta. A Alaídenegão, por si, promete fazer o público dançar com sucessos como “Vai Rodar na Bica”, “Tecendo o som” e outros mais.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.