Domingo, 22 de Setembro de 2019
IN STUDIO

Álbum de estreia da banda Gramophone será lançado neste sábado (24)

Evento gratuito no Les Artistes Café Teatro contará com o show de abertura da banda Os Tucumanus. Evento inicia às 19h



2317dd72-a89e-4e1a-b3cd-34bbef22bc42_77B8C42B-79A0-46CB-A6DE-D94461AB0A83.jpg Foto: Divulgação/Alonso Júnior
23/08/2019 às 17:06

A banda Gramophone, há três anos na estrada, lança seu primeiro álbum neste sábado (24), a partir das 19h, durante show no Les Artistes Café Teatro (Avenida Sete de Setembro, 377, Centro). O projeto, que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult, tem acesso gratuito e classificação etária de 18 anos.

"Gramophone em Estúdio" é um projeto aprovado pelo Edital Conexões Culturais 2017 da Manauscult e, além de primeiro álbum, contempla também o registro em audiovisual de uma live session, gravado em estúdio junto a uma plateia de família, amigos e apoiadores. O produto audiovisual também segue as recomendações para incentivo da acessibilidade incluindo audiodescrição e tradução em libras. Além disso, um dos aspectos de força do projeto será a contrapartida voltada para uma escola comunitária.

Marielle, Auto Cuidado e formação

As dez músicas do disco mostram a maturidade sonora traduzida em canções sobre amor, mas também sobre temas atuais e necessários como justiça por Marielle e tudo o que ela representa. O álbum também aborda a necessidade do autocuidado como “Mantenha a Distância”, esperança e igualdade em "Doce Vida", canção dada de presente pelo artista Milton Cunha, da banda Cabocriolo.

“É um registro de como estávamos emocionalmente, passando por esse processo de trabalhar integralmente com a música e lidar com as expectativas das pessoas próximas e íntimas” afirma Vivian Gramophone, vocalista da banda.


A banda está há 3 anos na estrada e estreia neste sábado o seu primeiro álbum de estúdio. Foto: Alonso Júnior

O que iniciou como um quarteto, ainda em 2016, durante o fervor cultural que foi o Ocupa MinC em Manaus, tornou-se uma das bandas mais celebradas no cenário alternativo da música amazonense.

"Cantar, levar reflexão, consciência e bons pensamentos por meio da música, é uma missão para mim. Me ajuda a pensar, através da arte, em formas de contribuir com a sociedade porque tem gente morrendo, tem gente se matando. E queremos levar uma mensagem de superação e de alerta”, conta Vivian.

Em repertórios que passam pelo samba, rock, forró, jazz, carimbó e MPB, a Gramophone se destaca tanto pelas releituras de canções, quanto pelas composições autorais.

Contrapartida à comunidade

A contrapartida da banda se dará em forma de uma atividade de musicalização infantil voltada às crianças da Escola Municipal Maria das Graças, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. "A atividade acontecerá no formato de concerto didático, sob a coordenação do Robson Andrei, que também é professor de música para crianças. Na atividade, cada integrante apresentará seu instrumento, convidando os alunos para interagirem na prática", explica.

O evento de lançamento contará com o show de abertura da banda Os Tucumanus, que representam grande referência no trabalho dos próprios integrantes da Gramophone.

Serviço:

O quê: Lançamento do álbum "Gramophone em Estúdio"
Quando: Sábado, 24 de agosto, a partir das 19h.
Onde: Les Artistes Café Teatro, Av. Sete de Setembro, 377.
Acesso: Gratuito

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.