Publicidade
Entretenimento
LANÇAMENTO

Alunos da Instituição Laviniense lançam livro infantil na Academia Amazonense de Letras

No livro, os alunos e alunas na faixa etária entre 10 e 11 anos afloraram toda a sua imaginação em diversos gêneros textuais, como: crônica, conto e poema 26/11/2018 às 12:06
Show 1425489 6d1f744f 5721 4946 a91b 121bdc9f830f
(Foto: Antonio Lima)
acritica.com Manaus (AM)

Estimulando o lado escritor de cada aluno, a Instituição Laviniense Ensino Integrado irá lançar no dia 4 de dezembro o livro “As Fantásticas Historietas do 5º ano, Volume II”. Escrito por sessenta alunos, o livro é a etapa final do Ensino Fundamental I da instituição de ensino e será lançado na Academia Amazonense de Letras, localizada na Rua Ramos Ferreira, 1009, Centro Histórico de Manaus.

No livro, os alunos e alunas na faixa etária entre 10 e 11 anos afloraram toda a sua imaginação em diversos gêneros textuais, como: crônica, conto e poema.

"Foi muito bom. Eu nunca havia escrito um texto para um livro e foi uma experiência que vou lembrar para o resto da vida", diz Isabela Bastos, do 5º ano C. Na mesma sala, o aluno Igor Vinicius Maquiné comemora o sonho realizado: "Foi muito bom, tinha um sonho de escrever um texto para ser publicado num livro, agora o meu sonho virou realidade. Estou muito feliz".

“Eu achei divertido, pois tive que usar muito a minha criatividade. É difícil? É, mas aprendemos na prática”, diz Matheus Stoco, do 5º ano A.

Outra colega da turma ressaltou: “Foi muito interessante, porque você se sente um escritor de verdade, diz Bianca Pacífico. “Foi boa, porque o meu texto interpreta a minha turma inteira e os meus anos na escola”, diz Laurence Souza do 5º ano B. Louise Ariel complementa: “Eu pensei em escrever sobre música, pois muita gente gosta de música também”.

Apoio pedagógico

A Diretora Pedagógica Geral, Professora Neila Maria Amorim Fernandes parabeniza a todos os alunos, que ao longo do ano se prepararam e produziram essa brilhante obra literária. Ela reitera: “em nossa escola, oportunizamos: o exercício da criatividade, liberdade intelectual e desta forma o processo de criação e aprendizagem ocorreu espontaneamente”.

Josélia Trajano Ferreira, Diretora Pedagógica, ressaltou o aspecto linguístico na produção textual: “Entendemos que a linguagem é o elemento fundamental para a comunicação e a interação dos seres humanos. E os nossos alunos tiveram a possibilidade de produzir, expressar e comunicar ideias através do livro”, disse.

Robério Braga, atual presidente da Academia Amazonense de Letras, destaca a importância do incentivo da escrita e leitura nessa fase da vida e felicita o legado da academia no Estado.

“Considero significativo o lançamento de livros de novos escritores na Academia, notadamente quando comemoramos o centenário de fundação do silogeu. Vamos receber os pequenos escritores que ocuparão as cadeiras dos acadêmicos e dar a eles o estímulo para continuarem se dedicando aos estudos. A escola está de parabéns pela iniciativa e é muito honroso para a Academia receber a todos na nossa casa”, diz o presidente.

Lançamento

O lançamento na Academia Amazonense de Letras vai contar com a participação dos pequenos escritores. Às 10h, os alunos do 5º ano A marcam presença no evento. Às 14h30, é a vez dos alunos do 5º ano B. Por fim, os alunos do 5º ano C participam da solenidade às 17h30. O evento deve receber o presidente da Academia, Robério Braga, a equipe pedagógica da instituição e familiares dos alunos.

Serviço

O quê: Lançamento livro “As Fantásticas Historietas do 5º ano, volume II”

Quando: dia 4 de dezembro

Onde: Academia Amazonense de Letras, localizado na Rua Ramos Ferreira, 1009, Centro Histórico de Manaus.

Publicidade
Publicidade