Publicidade
Entretenimento
Vida

Alunos de teatro da UEA apresentam três espetáculos gratuitos nesta semana

A primeira apresentação ocorre nesta quinta-feira (13) e a última no sábado (15). Todas as apresentações são gratuitas 13/11/2014 às 16:24
Show 1
A peça 'Ella' é um dos espetáculos apresentados na Escola Superior de Artes e Turismo da UEA (Esat/UEA) essa semana
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Três espetáculos teatrais serão apresentados nesta semana por acadêmicos do curso de Teatro da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As apresentações serão gratuitas e fazem parte dos Trabalhos de Conclusão de Curso da segunda turma de Teatro da instituição. Todas as apresentações são gratuitas.

Os espetáculos foram produzidos no período de 12 meses. A conclusão do curso é composta por apresentação teatral e defesa de artigo científico, que são desenvolvidos no período de 12 meses. Na defesa do artigo, o universitário tem que apresentar à banca toda a fundamentação teórica e prática usada para o desenvolvimento do espetáculo de formatura.

O curso conta também com a modalidade de Licenciatura e, atualmente, a UEA possui 144 acadêmicos ativos e para 2015 ingressarão mais 20 universitários.  Os espetáculos são desenvolvidos sob a orientação dos professores Luiz Davi Gonçanves, Jhon Weiner de Castro e Annie Martins.

Os espetáculos

"Ella” – O espetáculo é uma produção independente que se utiliza das linguagens do palhaço e da performance para discutir a violência simbólica de gênero contra a mulher, tendo como ponto de partida a influência da mídia na percepção da mulher na sociedade. A peça ressalta o modo como as próprias mulheres se enxergam e como isso afeta seu comportamento cotidiano. Ficha Técnica: Ana Oliveira, Gabriel Mar, Alex Lima, Carol Santa Ana, Taciano Soares e Ana Oliveira. 

ONDE: Na sala Samambaia, no térreo da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), localizada na Av Leonardo Malcher, nº 1728, bairro Praça 14. 

DIA E HORÁRIO: Nesta quinta-feira (13), às 19h.

O Mala da Arte” – A montagem cênica é uma trama cômica e conta a história de Dama, Pedro Malazarte e Foquito. Os personagens vivem um cenário de armações e trapaças, onde Foquito, enganado por Pedro, tenta recuperar seu dinheiro e pede ajuda aos demônios.  A montagem, na modalidade Teatro de Rua, expressa a cultura popular, estimula a integração entre a platéia e atores.Ficha Técnica: Júlio Santos, Emille Nóbrega, Alan Jonas, Alex Lima, Ana Oliveira, Cleciano Cardoso, Júnior Victorino, Lauh Assis e Susana Freitas. 

ONDE: Largo São Sebastião, Centro de Manaus. 

DIA E HORÁRIO: Na sexta-feira (14), às 17h.

“O Gorila” – A peça é baseada em uma novela do escritor brasileiro Se´rgio Sant’anna. O texto, que está no livro O Vôo da Madrugada, foi adaptado para os palcos do teatro. O espetáculo retrata os desejos e vontades que ficam guardados no íntimo das pessoas, seja por castração da sociedade ou por adaptação a ela, e que algumas vezes se manifestam em locais “inapropriados”. Ficha Técnica: Jhonatas Alvez, Iago Lunière, Isabela Catção, Daniel Braz, Nathane do Vale, Larissa Rufino, Suelen Monteiro, Frank Kitzinger e Léo Skantbelruy. 

ONDE: Teatro Américo Alvarez, localizado na Avenida Ramos Ferreira, nº 1572, Centro. 

DIA E HORÁRIO: Neste Sábado (15), às 18h.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: maiores de 16 anos.

Publicidade
Publicidade