Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Vida

AM terá agenda cultural intensa com artistas locais durante as Olimpíadas 2016, diz SEC

Com uma média de 20 espetáculos diários na subsede Manaus, a programação a ser preparada deve contemplar o público infantil, adulto e a família com de espetáculos teatrais, de dança, shows musicais, atividades circenses, sessões de cinema, sessões de literatura e exposições, entre outros



1.jpg Durante o Mundial, o Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus e administrado pela SEC, virou ponto de encontro de torcedores locais e estrangeiros. Shows gratuitos e entorno rodeado de bares ajudou o local a ser um sucesso
11/02/2015 às 17:12

Com Manaus anunciada como subsede dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a Secretaria de Estado da Cultura já informa que o Amazonas tentará ser novamente o Estado com a maior programação cultural dirigida ao público local e turistas durante o evento, assim como aconteceu na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, em junho e julho do ano passado.

Na ocasião, foram realizados 1,2 mil eventos, promovidos pelo Governo do Amazonas, entre os dias 1º de junho e 13 de julho de 2014 em 20 espaços como praças, parques, museus, teatros, centros culturais, bibliotecas e outros administrados pelo órgão e que passaram a funcionar das 9h às 22h, diariamente.



De acordo com o governador José Melo, a agenda cultural do Estado durante as Olimpíadas 2016 será um marco para o Amazonas, principalmente aos talentos locais. “Vamos destacar o que temos de talento nato, que serão selecionados nos editais específicos e que sempre fazem o Amazonas brilhar”, declarou.

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, a programação a ser preparada para as Olimpíadas 2016 em Manaus vai contemplar o público infantil, adulto e a família com dezenas de espetáculos teatrais, espetáculos de dança moderna, folclórica, rituais indígenas e performances, shows de música popular e erudita, apresentações de cultura popular (capoeira, Hip Hop, Tambor de Crioula, Samba de Roda, Maculelê, Maracatu e Pastorinhas), atividades circenses, sessões de cinema, sessões de literatura, sessões de atividades infantis e exposições.

Teremos uma média de 20 espetáculos diários com previsão inicial de gerar mais de 55 mil postos de trabalho diretos e indiretos apenas na área cultural em Manaus”, destaca Robério Braga.

Para saber mais sobre os eventos, projetos, espetáculos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura cultura.am.gov.br.

*Com informações da assessoria de imprensa da SEC


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.