Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonas Tattoo Convention trará palestras, concursos e exposições sobre tatuagem

Além das palestras, haverá também o desfile e a escolha da Miss Amazonas Tattoo, que acontecerá paralelo às atividades da ATC. Ao todo, cerca de 30 tatuadores estarão disponíveis em stands para o público expondo o seu trabalho e dois profissionais do ramo ministrarão palestras acerca de cuidados com tatuagens e implantes na pele 23/01/2013 às 21:17
Show 1
Tradicional em todas as edições do Amazonas Tattoo Convention, o concurso de tatuagem sorteará 19 categorias, entre primeiro e segundo lugar
Laynna Feitoza Manaus, AM

A beleza, irreverência e cuidados a serem tomados com as tatuagens serão abordados na 3ª edição do Amazonas Tattoo Convention, a ser realizado nos dias 25 (dia exclusivo aos expositores) 26 e 27 de janeiro (aberto ao público), das 14h às 23h, no Salão Tarumã do Tropical Hotel, localizado na Avenida Coronel Teixeira, 1320, bairro Ponta Negra.

Ao todo, cerca de 30 tatuadores estarão disponíveis em stands para o público expondo sua arte, e dois profissionais do ramo ministrarão workshops acerca de cuidados com tatuagens e implantes na pele. Temáticas relacionadas às linhas e produtos voltados para confecção de tatuagens também serão abordadas. O evento é organizado pela Pimenta Tattoo Brasil.

O organizador do evento, tatuador Reginaldo Pimenta, a tatuagem como uma explosão cultural na sociedade. “A tatuagem é feita hoje por todas as camadas sociais. A intenção do evento é instruir toda a sociedade em relação aos cuidados que se deve ter, e a capacitar os profissionais a atuarem cada vez melhor na área”, afirmou Pimenta, lembrando que o evento é voltado para o público em geral, mas principalmente para os admiradores e profissionais do segmento de tatuagens e implantes.

Com expectativa de público de até três mil pessoas, o destaque no evento este ano é a participação de artistas de arte sobre a pele de outros estados brasileiros e até de outros países. Renomados tatuadores, como William Ferramosca (SP), Akira (Japão) e Dex (Brazilian Crew Tattoo) são um dos nomes confirmados na ATC.

Palestras sobre cuidados com tatuagem e implantes

Para ministrar os workshops, estão os nomes do tatuador Monkey, que viaja todo o país e o exterior promovendo cursos de tatuagem. No Amazonas Tattoo Convention, ele irá facilitar o curso sobre tatuagem realística. “Tatuagem realística consiste na reprodução perfeita de uma figura, de braços, de pessoas”, assegurou Reginaldo. A palestra será no dia 26 (sábado), às 10h, e custará o valor de R$ 200.

O segundo palestrante é o tatuador Snoopy, que está no Guiness Book como o tatuador que possui no corpo um dos maiores implantes do mundo (argolas, chifres e demais adornos). O curso a ser ministrado por Snoopy é sobre perfuração corporal. “Ele vai ensinar às pessoas sobre a prática de implantes no corpo com os cuidados específicos”, levantou o tatuador. A palestra dele será no dia 27 (domingo), também às 10h, e é gratuita, voltada aos expositores.

Além das palestras, haverá também o desfile e a escolha da Miss Amazonas Tattoo, que acontecerá paralelo às atividades da ATC. De acordo com Reginaldo, para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e ter pelo menos uma tatuagem. “É só chegar no começo do evento e se inscrever. O julgamento será às 20h”, destacou.

Miss Amazonas Tattoo e Concurso de Tatuagem

Tradicional em todas as edições do Amazonas Tattoo Convention, o concurso de tatuagem sorteará 19 categorias, entre primeiro e segundo lugar. Em destaque, estão as categorias Tema Amazônico, Realismo e Old School. Para participar do concurso, basta comparecer ao evento e se inscrever.

O concurso de Miss Amazonas Tattoo e o concurso de tatuagem serão no dia 26 (sábado). A premiação do concurso de tatuagem será um pacote de equipamento voltado para a confecção de tatuagem e um troféu. Mais informações podem ser obtidas no link 1 e no link 2.

Confira a programação do Amazonas Tattoo Convention clicando aqui.

Publicidade
Publicidade