Publicidade
Entretenimento
ARTE URBANA

Amazonas terá representante no ‘5º Encontro de Graffitti Surfest’, na Colômbia

Rogerio Almeida, conhecido como Arab Amazonas, trabalha há 20 anos com o grafitti na Região Norte. Além dele, outros 12 artistas internacionais participarão do festival 23/02/2018 às 17:14
Show grafitti
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Rogerio Almeida, mais conhecido como Arab Amazon, trabalha há mais de 20 anos com o graffiti na região Norte e é um dos destaques da cultura Hip Hop no Amazonas. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o artista irá representar o estado no “5º Encontro de Graffitti Surfest”, na Colômbia.

O evento é um festival independente de graffiti e street art e reúne artistas urbanos de vários países para mostrarem seus talentos nos muros das cidades da Colômbia. A primeira etapa do encontro ocorreu de 17 a 22 de fevereiro, em Ibagué; a segunda etapa inicia nesta sexta-feira (23) e vai até quarta (28). Já a terceira será em Medellin, de 1 a 9 de março.

Participarão do festival 12 artistas internacionais, entre eles, Peremeser (Peru), Mr Blob (Itália) e Noble (México), e também 15 artistas da Colômbia como Warm, Woobs One e Tores Uno. Além de Arab Amazon, outros dois artistas urbanos irão representar o Brasil: Michael Devis, de Curitiba; e Inke, do Maranhão.

Arab afirma que participar de eventos como este é importante, pois possibilita um intercâmbio cultural. “Nossos artistas estão cada vez mais engajados e com um nível bastante elevado. Participar deste encontro abre portas para projetos em outros países, e assim podemos levar nossa arte para outros lugares, elevando-a em amplitude nacional e internacional”.

Em outubro de 2017, Arab também representou o Brasil em outro evento internacional, o Festival Internacional de Arte Urbana “Meeting of Style”, em Callao, no Peru.

Artista

Arab é natural de Belém do Pará. Residente em Manaus, iniciou suas atividades em 1989 e foi um dos precursores do graffiti na região Norte. 

Atualmente a arte de Arab envolve o cotidiano urbano amazônico, fauna, flora e sentimentos universais inspirados e baseados na iconografia Marajoara e geometria abstrata. As obras estão espalhadas por toda a cidade, das periferias até as zonas mais privilegiadas de Manaus.

Publicidade
Publicidade