Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonense disputa concurso nacional "We Love Fashion Blogs"

O concurso é promovido pela marca Petite Jolie com objetivo principal de encontrar e incentivar a diversidade dos blogs de moda no Brasil. Nesta edição, foram selecionadas 100 blogueiras de todo o País para a 1ª etapa do concurso 03/10/2015 às 09:55
Show 1
Suelen Lima precisa de votos para obter êxito nesta primeira etapa e ficar entre os 50 selecionados
LOYANA CAMELO Manaus (AM)

Conhecida pelos seus monumentos históricos, ruas charmosas e belíssimas paisagens, Paris também é considerada uma das capitais da moda. A cidade-luz é berço da haute couture, do prêt-à-porter e de  grifes como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent. Nada mais justo então que o destino fosse escolhido como o prêmio máximo do concurso We Love Fashion Blogs, o qual reverencia os mais criativos e profissionais blogs de moda brasileiros. Nesta terceira edição, foram selecionadas 100 blogueiras de todo o País para a primeira etapa do concurso - e tem amazonense no meio.

O We Love Fashion Blogs é promovido pela marca Petite Jolie (www.petitejolie.com.br/), tendo por objetivo principal encontrar e incentivar a diversidade dos blogs de moda no Brasil. Portanto, a partir dos 1200 inscritos foi feita uma análise detida de conteúdo, levando-se em consideração critérios como criatividade, originalidade, qualidade de imagens e escrita das participantes. Assim, chegou-se aos 100 que passaram para a etapa online.

Mas não imagine que os participantes são uma legião de blogs parecidos e que tratam dos mesmíssimos assuntos, não. Segundo Mirele Rittel, gerente de Marketing da Petite Jolie, a curadoria levou em consideração a diversidade.

“Buscou-se uma diversificação de assuntos e estilos. Para exemplificar, dentro dos 100 selecionados têm blogs voltados para beleza, conteúdos mais geek, estilo gótico, blog de casal, blogs com foco em resenhas literárias, entre tantos outros. O  pré-requisito é falar de moda, ainda que não exclusivamente sobre o tema”, frisou.

Mirele explicou que na etapa virtual existem 3 desafios eliminatórios: o primeiro faz o corte de 100 para 50 blogs; o segundo, de 50 para 25, e o terceiro elege as 10 finalistas, que vão para a etapa presencial.

“Nos dois primeiros desafios virtuais a seleção acontece através do voto das embaixadoras [que hoje são as blogueiras Lia Camargo, Ste Costa e Janaina Taffarel], o voto da equipe Petite Jolie e a votação popular. No terceiro desafio virtual, os votos são da equipe Petite Jolie e das embaixadoras. Já na etapa presencial, a comissão será composta por mais dois membros, pessoas do meio dos blogs, especialistas no tema”, frisa.  

Representante local

Nesta primeira fase,  Suelen Costa Lima, única amazonense selecionada dentre os 100, conta com o voto popular dos seus conterrâneos. À frente do Rosto de Neve (www.rostodeneve.com/) há três anos, ela se diz feliz e surpresa com a oportunidade. 

“Esses eventos são uma chance única de mostrar pro mundo como você ama seu blog”, comenta, definindo seu estilo como um “elo perdido entre romântica, gótica e hipster”. A blogueira adianta que, caso vença, irá levar o namorado consigo para Paris e aproveitar para divulgar ainda mais suas raízes. “Sempre vou ficar feliz de ser responsável por qualquer representatividade positiva”.

destaque

As votações da primeira etapa (online) do We Love Fashion Blogs iniciaram ontem e vão até amanhã (4) no hotsite:  www.welovefashionblogs.com.br

Publicidade
Publicidade