Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonense é destaque em concurso cultural

Victor Israel, do blog “É de comer?”, participa do “Encontrogourmet” em São Paulo 31/10/2013 às 09:10
Show 1
O blog “É de comer?” possui mais de 3 mil curtidas no Facebook
Gabriel Machado ---

Cem blogueiros de gastronomia do País têm o desafio de criar uma receita e publicá-la em suas respectivas páginas, utilizando o Feijão Pronto para Temperar, da Camil. É o concurso cultural “Com seu tempero fica mais gostoso”, que acontecerá no próximo neste sábado (2), em São Paulo. A disputa é uma das novidades da nova edição do “Encontro gourmet”, evento que reúne anualmente a “blogosfera” da gastronomia brasileira, e contará com um representante amazonense: Victor Israel, da página “É de comer?”.

“Ficamos muito interessados no ‘Encontro gourmet’ do ano passado, quando a página ainda estava no seu início de vida”, contou o foodblogger ao BEM VIVER. “Quando fomos nos informar sobre o evento esse ano, acabou rolando o convite para participarmos”, acrescentou Victor, que administra o “É de comer?”, ao lado de alguns amigos e da mãe, Nádia Israel, uma chef de cozinha. “Convidei-a para fazer parte da curadoria de conteúdo, sugerir dicas e receitas”, frisou.

Segundo ele, apesar de inscritos na nova edição do “Encontro gourmet”, a existência do concurso foi uma surpresa, tanto para a equipe do blog amazonense como para o restante dos participantes. “Certo dia chegou o convite aqui em casa, ninguém sabia da disputa. Foi bem interessante”, confessou. A respeito dos seus adversários, o blogueiro é só elogios: “Não conheço nenhum deles pessoalmente, mas acompanho várias das páginas que estão participando do concurso cultural. Gosto muito do ‘Prato fundo’, por exemplo, um dos principais concorrentes”, destacou.

À BRASILEIRA

Para a disputa, a equipe do “É de comer?” desenvolveu o “Croquete brasileirinho”, um petisco com recheio de charque (jabá), bacon e calabresa.

“O nome surgiu da nossa cultura de botecos brasileiros, onde sempre consumimos os ingredientes como isca. Nesse caso, unimos as três ‘popularidades’ em uma só receita”, explicou Victor, que embarca hoje para a capital paulista. “Tem tanta gente boa competindo, gente grande. Estou indo realmente para aproveitar muito o evento e aprender ao máximo nas oficinas, como a de receitas para micro-ondas”, encerrou.

Publicidade
Publicidade