Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonense é o novo Mister Brasil Tur

Mauro Emiliano, 23, venceu o concurso de beleza e turismo nacional realizado no Teatro Vila Velha, em Salvador 16/10/2013 às 12:17
Show 1
Mauro venceu, ainda, no quesito Melhor Traje Típico, com fantasia assinada por Wernner Botelho
jornal a crítica ---

O concurso Mister Brasil Tur 2013 já tem o seu vencedor, e ele é da “terrinha”. Na última segunda-feira (14), o amazonense Mauro Emiliano,de 23 anos, conquistou a disputa, realizada no Teatro de Vila Velha, na cidade de Salvador (BA). Além de eleger o homem mais bonito do País, o concurso também valoriza os conhecimentos ligados ao turismo das cidades de cada um dos seus participantes. Ao todo, mais de 20 jovens entre 18 e 24 anos estiveram na corrida pelo título.

Estudante do curso de Engenharia Civil, Mauro começou sua jornada pelas competições de beleza após a realização de alguns desfiles pela capital e fotos para revistas e jornais locais. “Estou muito feliz de ter conquistado este título. Isso representa, para mim, não somente uma realização pessoal por ser um concurso de beleza, mas principalmente a oportunidade de elevar ainda mais o Amazonas no cenário do turismo nacional”, disse o eleito,que também foi nomeado Embaixador do Turismo Nacional.

TRAJE DE LUXO

Na passarela do Mister Brasil Tur, os candidatos desfilaram seus trajes típicos e contaram um pouco da história da sua região. O representante amazonense vestiu uma fantasia que remetia à cultura da IlhaTupinambarana, assinada pelo artista Wernner Botelho. “Foi uma noite memorável para o Estado do Amazonas. Mauro venceu o concurso de beleza masculino mais importante do Brasil, concorrendo com mais de 20 homens de todo País. Recebeu votação máxima do júri, conquistou o título de melhor traje típico e agora será o representante nacional no maior concurso de beleza e turismo que acontece em abril, na República Dominicana”, comentou o coordenador do Amazonas Fernando Salignac.

Conforme os concursos de beleza tradicionais, a disputa também contou com desfiles em traje de banho e esporte fino – nesta última categoria, Mauro vestiu um smoking do Coração das Noivas. Agora, além de se preparar para a competição em Santo Domingo, o Mister Brasil Tur irá cumprir uma agenda cheia de compromissos para divulgar seu Estado no resto do País.

Publicidade
Publicidade