Sábado, 19 de Outubro de 2019
JOGOS

Amazonense lança jogo desenvolvido como TCC onde irmãos vivem aventura misteriosa

Moisés também foi o responsável pela maior parte das artes do Jogo “BrotherhoodUnited” que foi lançado na Steam,maior plataforma de jogos do planeta



Capturar.JPG Moisés Assayag lançou o Brotherhood United, jogo de computador disponível na Steam, principal plataforma de jogos do mundo
21/06/2018 às 14:03

Muito mais que apenas jogar, o amazonense Moisés Assayag sonhava em criar os seus próprios jogos. Em busca do sonho, trocou o curso de Ciência da Computação em Manaus pelo o de Jogos Digitais, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e a quase 5 mil km de distância da família, se viu zerando sua principal missão até então: Dar vida a sua criação. Na última sexta-feira (15), Moisés lançou o Brotherhood United, jogo de computador disponível para os entusiastas através da Steam, a principal plataforma de jogos do mundo.

O projeto que marca o ingresso do amazonense recém-graduado no mercado profissional dos games foi fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que ao todo, levou dois anos para ser concluído. “Iniciei a programação seis meses antes do último ano de faculdade e quando voltei para Manaus ainda trabalhei por mais seis meses na sua adaptação e polimento, totalizando dois anos de trabalho para a sua conclusão”, lembra.



Além de toda a programação, Moisés Assayag também foi o responsável por mais de 75% das artes (personagens e cenários) de Brotherhood United, desenvolvido com as ferramentas Game Maker Studio 1.4 e Aseprite. O jogo conta ainda com a colaboração do pixel-artista norte americano Zac Sarachman e do músico Edimar Castro da Silva, que assina a trilha sonora. O jogo conta ainda com o apoio da empresa suíça Myoubouh Corp, responsável por todo o controle de qualidade além de desempenhar um trabalho de divulgação internacional.

O Jogo

Atirar contra hordas inimigas e explodir robôs gigantes, tudo isso movido pela força de uma amizade que não mede esforços para encontrar um companheiro sequestrado. Essa é a premissa por trás do Brotherhood United, que conta com um total de vinte fases e oito chefões. A cada fase, novas armas e acessórios são disponibilizados e os jogadores contam ainda com a opção de customizar seu personagem, escolhendo roupa, cor de cabelo e até diferentes tons de pele.

O enredo traz a história de cinco amigos que formam uma irmandade. Durante um bate-papo no bar, um deles mostra um frasco com um liquido verde dizendo acreditar que o objeto é valioso pois roubou de uma empresa bem protegida. Nesse momento, homens misteriosos surgem no local e sequestram o rapaz. A partir disso, a irmandade vai em busca do membro desaparecido cruzando por diferentes cenários dentro da cidade. Durante a empreitada eles descobrem a origem do líquido e outros segredos.

Embora o novo lançamento tenha acabado de ser feito, Assayag revela estar trabalhando constantemente em melhorias para sua obra-prima. Mesmo que os planos de uma continuação para Brotherhood United ainda estejam distantes, ele revela já estar envolvido em um outro projeto que por questões contratuais permanecem em sigilo. Para o desenvolvedor, o momento é de comemorar e mirar o caminho para viver fazendo jogos. “Eu enxergo como meu primeiro passo em busca dos meus sonhos. Uma coisa é o cara lançar o game dele e outra é ele ganhar bem para sobreviver disso e é o que eu quero, quero viver como desenvolvedor de jogos”, finaliza o jovem.

Destaque

O jogo Brotherhood United foi criado pelo programador amazonense Moisés Assayag que selou uma parceria com a empresa suíça Myoubouh Corp para a divulgação do projeto em diferentes países

Serviço

O quê: “Brotherhood United”
Onde: Vendas online através da Steam
Valor: R$10,79


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.