Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonense Melissa Maia participa da competição ‘Como Manda o Figurino’ do Fantástico

Formada em Design de Moda, a amazonense se prepara para participar do quadro do programa da Rede Globo, que estreia neste domingo (22)   21/03/2015 às 10:54
Show 1
Melissa espera servir de inspiração para os jovens manauaras
Gabriel Machado Manaus (AM)

A amazonense Melissa Maia sempre teve a arte correndo pelo corpo. Quando mais jovem, chegou a integrar o grupo de teatro Metamorfose e, posteriormente, a morar no Rio de Janeiro, onde trabalhou como bailarina profissional na Companhia Brasileira de Ballet. Agora, no auge dos seus 24 anos, ela, que é formada em Design de Moda pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), se prepara para dar o próximo grande passo da sua carreira: Melissa, ao lado de outros cinco figurinistas, compõe o elenco do quadro “Como Manda o Figurino”, que estreia neste domingo no “Fantástico”.

Idealizada pela figurinista Gogoia Sampaio - há 25 anos na Rede Globo - e pelo apresentador e produtor Alê Youssef, a atração dominical será apresentada pela atriz Paolla Oliveira e colocará seus participantes em desafios semanais, onde terão que criar trajes inspirados em figurinos de novelas que marcaram os 50 anos da emissora. A cada episódio, um competidor será eliminado. “O processo todo está sendo maravilhoso. A Paolla (Oliveira) é sensacional, uma atriz e apresentadora que tem uma energia maravilhosa. Quando ela chega no estúdio, tudo muda”, conta a amazonense, que atualmente mora em São Paulo, onde cursa a pós-graduação em Cenografia e Figurinos, na Belas Artes.

Juliana Paes e Grazi Massafera participam da estreia do quadro ao lado de Paolla Oliveira

O vencedor da disputa terá a oportunidade de trabalhar numa produção da Globo. “É muito bom conviver com as pessoas que vão estar no seu convívio diário. E mais legal ainda é ver que esses artistas são, acima de tudo, pessoas normais. Nós acompanhamos pela TV e achamos que é ‘coisa de outro mundo’”, revela Melissa. “‘Como Manda o Figurino’ está sendo muito bom, também, por estar nos colocando em contato com figurinistas que já atuam na área há muito tempo. Estamos conhecendo profissionais que já trabalham com isso há 20 e 25 anos na emissora. Eles nos dão muitas dicas”, acrescenta.

INSPIRAÇÃO

Com a sua participação no quadro, Melissa Maia espera servir de inspiração para os jovens manauaras que, muitas vezes, deixam de ir atrás dos seus sonhos por serem “de Manaus”. “O legal mesmo vai ser incentivar as pessoas a não desistirem dos seus objetivos, principalmente para aquelas que moram na região Norte. Nós temos uma mania de nos inferiorizar e isso é uma grande bobagem”, encoraja. “Cursar uma USP ou um CIESA não faz de você um melhor ou pior profissional. Quem faz o profissional e a faculdade é o próprio aluno”.

Gogoia Sampaio (à direita) com os participantes da atração; ela será uma espécie de coach no reality

Além da amazonense, participam da disputa os figurinistas Rafael Chaouiche, do Paraná; Cássio Caiazzo, de Salvador; Yuri Yamamoto, de Fortaleza; e Camila Babka e Rafael Debei, de São Paulo. Eles foram escolhidos através de indicações locais e de um rígido e sigiloso processo de seleção. No último dois seis episódios, o público escolherá o vencedor pela Internet. “Meu maior interesse no quadro é a questão profissional mesmo. Quero aprender muito e também mostrar um pouco do que sei”, encerra Melissa.

Torcida

Para ajudar Melissa Maia a chegar à grande final do “Como Manda o Figurino”, o público deverá compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais com a hashtag #TimeMelissa.

Destaque

O primeiro desafio da disputa foi proposto pela autora Gloria Perez: os participantes terão de criar um figurino que poderia ser usado pela personagem Khadija (Carla Diaz), da novela “O Clone” (2001), nos dias atuais.

Publicidade
Publicidade