Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Amazonense no topo: Thayana Fernandes concorre ao Miss Teen Universe

Natural de Nhamundá, Thayana Fernandes vai representar o Brasil no concurso internacional, em maio, na Nicarágua


25/04/2013 às 10:07

Uma amazonense vai representar o Brasil na disputa pelo título internacional de Miss Teen Universe 2013 entre os dias 10 e 18 de maio, na cidade de Manágua,  Nicarágua. Natural de Nhamundá, interior do Estado, Thayana Fernandes, 18 anos, venceu a edição nacional do concurso, que aconteceu no último sábado, dia 20, em Campo Grande (MS). “São poucos dias até o concurso na Nicarágua, mas prometo dar o meu melhor e conquistar esse título para o Brasil, mas principalmente para o meu Amazonas”, adianta Thayana.

A preparação para o concurso nacional também foi intensa, como conta o preparador Miro Sampaio. Foram quase dois meses cumprindo uma maratona entre academia, aulas de passarela, postura, pilates, oratória e consultas com nutricionista e fonoaudiólogo.

Com seis quilos a menos, a moça de 1,73 m e 53 quilos conquistou os jurados em Campo Grande com sua beleza,  carisma, mas principalmente por sua  sensibilidade. Depois de ficar entre as cinco melhores candidatas do País, ela teve que responder a pergunta sobre qual era seu maior exemplo.

“Com toda a certeza minha mãe, um exemplo de mulher”, disse Thayana visivelmente emocionada, para completar: “Que me ensina a ser honesta e guerreira, pois foi capaz de me educar e criar sozinha”, finalizou a amazonense para delírio da platéia, que começou a gritar o nome de Thayana em coro.

A lembrança desse momento ainda deixa embargada a voz da mãe da miss, que é filha única. “Ela sempre foi muito vaidosa e gostava de participar desses concursos de beleza”, lembra Karina Fernandes. “Eu mesmo me surpreendi, pois o que achava que era o meu ponto fraco, foi o meu ponto mais forte”, conta Thayana, sobre sua primeira experiência em um concurso nacional.

Em Campo Grande, ela fez um ensaio de fotos sensuais no dia anterior ao grande dia. No sábado, desfilou em trajes de festa, sendo um dos vestidos assinado pelo estilista Sherri Hill, a mesma que veste a miss universo.
     
Cultura indígena

A coordenadora de Thayana no concurso, Gessandra Simioni Baseggio, conta que já tinha feito o convite para a amazonense participar ano passado, mas que ela preferiu se preparar melhor. Nossa representante fez bonito e este ano deixou para trás as misses de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para o concurso na Nicarágua, ela vai fazer um intensivo de aulas de espanhol e já prepara o traje típico com o qual irá desfilar na grande noite, algo que remeta a cultura indígena.

Curiosidade sobre a miss

Diferente daquela ideia de que o livro preferido das misses é o “Pequeno Príncipe”, Thayana - que vai prestar  vestibular para
a Faculdade de Direito no meio do ano - afirma que seu livro de cabeceira é “Mentes Perigosas”.

Samara foi outro destaque

Foto: Paulo de Lima

Outra amazonense que ganhou destaque no concurso realizado em Campo Grande foi Samara Castelo Branco, 15, que ficou em vice no concurso Miss Brasil Pré Teen, além da faixa de Miss Simpatia.

publicidade
publicidade
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
Festa nordestina no CSU do Parque Dez marca aniversário de associação
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.