Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Amazonense representará o Brasil em concurso de beleza internacional

Terceira colocada no Miss Amazonas 2015, Estefanny Schuck chegou a pesar 75 kg na adolescência. Aos 20 anos, ela estuda Direito e Administração



1.jpg Estefanny vive extensa rotina de preparação para o concurso
25/07/2015 às 12:36

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS AQUI

Não é de agora que o Amazonas vem se consolidando como um manancial de belas mulheres. E essa afirmativa é confirmada pela dedicação da amazonense Estefanny Schuck, de 20 anos. Terceiro lugar no Miss Amazonas 2015, a universitária - que chegou a pesar 75 kg na adolescência - foi coroada Miss Brasil America’s 2015 e irá representar o País no concurso America’s Perfect, que irá acontecer no período de 3 a 5 de agosto no The Florida Hotel Conference Center, em Orlando, nos Estados Unidos.



Nascida em Manaus, a beldade sempre teve o sonho de participar do mundo Miss e no último ano teve tal oportunidade. “E é isso que estou fazendo: correndo atrás do meu sonho e aproveitando ao máximo as oportunidades que vem surgindo para mim”, diz ela, que concilia os cursos de Direito na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e Administração na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com todos os ritos preparatórios para o concurso.

Os três dias do concurso em Orlando serão compostos por desfiles de gala, de biquíni, traje típico, show de talentos, noite do pijama e desfile fashion. Ela explica que, durante os três dias, todas as misses ficarão dormindo no mesmo local e isoladas de suas famílias. O show de talentos, por sua vez, é o grande desafio. “Estou ensaiando um remix com música de boi bumbá, samba, e musical da Broadway. Quem está me treinando e fazendo a minha coreografia é a mesma coreógrafa do Miss Amazonas, a Emily”, destaca.

Os preparativos estão a mil por hora. Além de treinar passarela, ela treina a sua coreografia para o show de talentos, malha todos os dias, tem aulas de maquiagem, e procura ter uma alimentação saudável. “Os alimentos que fazem parte da minha alimentação são salada, frango, batata doce, frutas e alimentos integrais”, diz ela, que sempre procura uma alimentação saudável, comendo o que a faz bem. “Também estou preparando o meu psicológico para o grande dia”, lembra.


Superação

Mesmo tão nova, a adolescência de Estefanny foi marcada por laços de superação no que diz respeito à perda de peso. “Não me sentia bem com o meu corpo, olhava para o espelho e não ficava contente com o que via. Também estava sendo prejudicial para a minha saúde. Até que com força de vontade e determinação eu resolvi correr atrás e melhorar o desconforto que sentia em relação ao meu peso. Até que consegui perder 20 kg em menos de seis meses, me alimentando sempre de maneira saudável e fazendo exercícios físicos constantes”, revela.

Para emagrecer, ela encarou uma rotina de exercícios aeróbicos, além de correr todos os dias, fazer natação e andar de bicicleta. Sobre os desafios do mundo Miss, ela conta que está preparada para o que der e vier. “Acredito que os principais desafios são ter uma vida social regrada, em aceitar as diversas críticas das pessoas na esportiva, em sempre estar impecável. Todos os dias tudo se torna um desafio diferente”, comenta.

Visão ampla

Hoje, com 1,75 cm e 56 kg, Schuck soma em meio aos desejos fora do universo dos concursos o sonho de ser advogada por dois anos, e depois prestar concurso público para ser delegada ou juíza. “Eu gosto de Direito principalmente pela área Penal, que envolve dar sentenças e reunir provas. E eu acho que dois dos maiores problemas que assolam o Brasil são a educação escassa e a violência. O governo tem que investir, principalmente, nessas áreas, aumentando a fiscalização”, desabafa.

A outra veia profissional da jovem está no curso de Administração. “Administração eu faço por conta da loja do meu pai. É uma forma de dar continuidade ao patrimônio da família”, conta. Para ela, é uma grande responsabilidade representar o Brasil em um concurso internacional. “Sinto orgulho, felicidade e também muito honrada por isso. Com muita determinação, espero conquistar mais um título e deixar o meu País orgulhoso”.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.