Publicidade
Entretenimento
EXPECTATIVA

Amazonenses falam da expectativa para curtir o Rock in Rio ao vivo

Público manauara se prepara para embarcar na festa de sete dias, que contará com grandes nomes como Lady Gaga, Aerosmith e Guns n Roses. Shows começam na próxima sexta-feira (15) 10/09/2017 às 05:00
Show rock in rio
Universitário Pablo Rocha participou da última edição e retornará ao evento em 2017 (Foto: Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

Um dos maiores festivais de música do País está com os dias contados para começar. De 15 a 24 de setembro, o Rio de Janeiro será o cenário de uma mistura de tribos que se encontram no Rock in Rio (RIR) e como não podia deixar de ser, o público manauara já se prepara para embarcar na festa de sete dias, que contará com shows de grandes nomes da música como Lady Gaga, Aerosmith e Guns n Roses. Já no clima do festival, eles aproveitaram para revelar o que não pode faltar na mala de quem pretende se aventurar pela cidade do rock.

A empresária Isis Rebelo vai ao Rock in Rio pela segunda vez e para reunir os amazonenses criou grupos em duas redes sociais. Em um grupo são mais de 870 seguidores, em outro, já são 50 manauaras que estão com a presença confirmada no Rock in Rio.

Isis conta que na mala, além dos looks para o festival, já estão duas bandeiras do Amazonas. “Além dos shows do Offspring e 30 Seconds to Mars, já colocamos como prioridade ver o show da banda ‘Tudo pelos Ares’, dia 21. Já temos duas bandeiras preparadas para levar e como somos um grupo grande, nosso ponto de encontro será em frente ao Stand Manaus”, comentou a jovem.

Quem faz parte de um dos grupos criados por Isis é o universitário Pablo Rocha. Com uma edição do evento nas costas, ele se prepara para embarcar em sua segunda empreitada rumo à cidade do rock no último dia do festival. Para os rockeiros de primeira viagem, Pablo dá a dica do que não pode faltar na mochila para poder curtir o evento. “Um óculos escuro por que dependendo da hora que você for pode estar muito sol, boné, água, e esse ano também estou levando uma bandeira do Amazonas”, conta.

O industriário Gleuson Sampaio acumula outras três passagens nas últimas três edições do Rock in Rio. Esse ano pretende curtir cinco dias de shows e conta que a maior espera é pela noite do dia 21. “Dia 21 é o Aerosmith e eles eu nunca vi ao vivo. Por esse motivo minha expectativa maior é para essa data”, conta.

Com a propriedade de quem já é quase expert no festival, a dica do industriário é explorar ao máximo a cidade do rock. “Na minha opinião quem vai pela primeira vez tem que explorar a cidade do rock como um todo. Ela é enorme, tem vários stands, prêmios, brindes, brincadeiras, é um mundo aquilo ali. Outra dica é levar uma jaqueta que a noite costuma esfriar e tambem levar capa de chuva por que costuma chover e as que vendem lá rasgam fácil”, conta Gleuson.

A advogada Isabella Valois vai com um grupo de seis pessoas e eles estão definindo o que não poderá ficar fora da mala. “Estamos decidindo o que levar porque o que queremos mesmo é chamar a atenção no show do Guns. Estou com a ideia de levar as bandeiras. Fui ao primeiro Rock in Rio em 1985 e agora vou acompanhando minha filha que tem 20 anos. É uma experiência maravilhosa e espero que seja inesquecível”.

Transmissão

Os sete dias de Rock in Rio serão transmitidos na integra pelo canal de televisão Multishow ou pelo aplicativo Multishow Play. Para a transmissão o canal conta com um time de repórteres que se dividirão entre os palcos Mundo e Sunset a partir das 15h05, além de trazer entrevistas nos bastidores com os músicos e artistas que passarem pela Cidade do Rock. Este ano, a grande novidade fica por conta da transmissão online do novo Digital Stage, espaço dedicado ao mundo digital e que contará com a presença de youtubers e outras personalidades da web. O que acontece no Digital Stage poderá ser acompanhado ao vivo no canal Música Multishow no Youtube a partir das 15h.

Confira a programação dos shows no Palco Mundo:

Dia 15/09 (sexta)
Ivete Sangalo - 19h
Pet Shop Boys - 21h
5 Seconds of Summer - 22h35
Lady Gaga - 00h25

Dia 16/09 (sábado)
Skank - 19h
Shawn Mendes - 21h
Fergie - 22h35
Maroon 5 - 00h25

Dia 17/09 (domingo)
Frejat - 19h
Walk The Moon - 21h
Alicia Keys - 22h35
Justin Timberlake - 00h25

Dia 21/09 (quinta)
Scalene - 19h00
Fall Out Boy - 21h
Def Leppard - 22h35
Aerosmith - 00h25

Dia 22/09 (sexta)
Jota Quest - 19h
Alter Bridge - 21h
Tears For Fears - 22h35
Bon Jovi - 00h25

Dia 23/09 (sábado)
Titãs - 19h
Incubus - 21h
The Who - 22h35
Guns N' Roses - 00h25

Dia 24/09 (domingo)
Capital Inicial - 19h
The Offspring - 21h30
Seconds to Mars - 22h35
Red Hot Chilli Peppers - 00h25

Publicidade
Publicidade