Sábado, 20 de Julho de 2019
Exposamba 2013

Amazonenses defendem música na Exposamba 2013, em SP

Sofia e Lúcio Amoedo irão defender o samba ' Flor de Thanna, flor de Sofia', de autoria de Lúcio, no evento em São Paulo



1.png Pai e filha estão sempre em sintonia nos shows feitos na noite manauara
17/05/2013 às 08:07

O talento de Sofia Amoedo é algo que não é novidade da população amazonense, conhecida por seus shows na noite manauara e por ser integrante do grupo Imbaúba, a cantora e o seu pai, o músico e compositor Lúcio Amoedo, irão representar o Amazonas na Mostra São Paulo Exposamba 2013, que iniciou no dia 10 de maio e se estende até o dia 15 de junho na capital paulista. A dupla irá defender o samba “Flor de Thanna, flor de Sofia”, samba de autoria de Lúcio em homenagem à sua esposa, Florinda, e filhas, Nathanna e Sofia.

Apesar de ainda não saberem o dia de sua apresentação, os dois estão ansiosos para o show irão fazer na etapa, já que reúne trabalhos de todo o Brasil. A Exposamba é um evento ligado com a Rede Globo, por isso, conforme disse Sofia, é de extrema importância ter sido selecionada, pois é uma oportunidade para os sambistas saírem do anonimato.

Compacto

“Estamos preocupados em levar um trabalho bacana nessa mostra, onde os concorrentes têm que arcar com todas as despesas. Vamos levar uma galera daqui, mas pretendemos fazer um formato mais compacto, até mesmo para minimizar a questão dos custos. Além dos três (baixo, violão e bateria), iremos colar um piano, para dar mais harmonia”, disse a artista, que falou ainda sobre a composição de seu pai.

“É uma música que foi feita para a minha mãe. Ele fala do amor que tem por ela, pela família. Ele diz que esperaria uma eternidade por ela, que dentro dele há muita paixão e que o amor deles era algo predestinado”.

Segundo o compositor, o que está escrito na letra é “uma daquelas paixões que tomam conta da vida”. “A gente conhece uma pessoa maravilhosa, tem filhas. (...) Queria fazer uma homenagem para minha esposa e filhas. Todas as composições que escrevo é uma homenagem à minha mulher. É um amor maravilhoso que vivo”, se declarou. O nome da obra, “Flor de Thanna, flor de Sofia”, faz uma brincadeira com o nome da esposa e filhas.

Canção

É importante que as pessoas acessem o site http://globotv.globo.com/busca/?q=exposamba+2013, em seguida escrevam Sofia Amoedo na barra “buscar”, e escutem o samba da artista, pois quanto mais “curtidas” melhor para a votação popular. Caso o trabalho interpretado pela cantora seja um dos dois selecionados na sua etapa, ela automaticamente estará participando da final, que será feita na unidade do Sesc Pompéia, em São Paulo, no mês de junho. As premiações e categorias são variadas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.