Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonenses em destaque no mundo da moda

Blogueira, estilista e modelo fizeram sucesso no São Paulo Fashion Week 01/04/2013 às 11:13
Show 1
Rafael Froner ao lado de Sabrina Parlatore
Mellanie Hasimoto Manaus (AM)

O Amazonas vem ganhando cada vez mais destaque no mundo da Moda. Com seu talento, estilista, blogueiros e modelo desempenham seus papéis com garra, e alcançam novos patamares, levando o nome do Estado e o orgulho de ser do Norte para o resto do Brasil.

A blogueira Carol Heinrichs, a estilista Midori Nakamura e a modelo Amanda França são amazonenses e, por coincidência, brilharam, cada uma à sua maneira, durante a semana de moda mais importante do País, o São Paulo Fashion Week (SPFW). Por conta do seu talento, elas, que têm interesses tão diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidos, ganham destaque e respeito por onde passam.

Em uma passarela que teve nomes como Izabel Goulart, Karlie Kloss e Isabeli Fontana, quem chamou a atenção foi a finalista do concurso Garota Fantástica, a modelo Amanda França. Sucesso total nas vezes que cruzou a passarela, ela desfilou por nove marcas (Cori, Triton, Fernanda Yamamoto, Alexandre Herchcovitch, Amapô, Colcci, Têca, Uma Raquel Davidowicz e Osklen, para quem abriu o desfile).

Agora, depois da estreia oficial na semana de moda, a modelo de 18 anos pretende continuar batalhando para ser ainda mais reconhecida pelo que faz. “O processo de seleção não foi fácil, porque ainda sou uma ‘new face’, ou seja, uma modelo nova no mercado, e nos castings para a temporada ninguém me conhecia, os produtores e stylists estavam me vendo pela primeira vez. Mas foi muito bom, porque tive que mostrar para que estava ali, tive que dar o meu melhor”, contou.

A estreia de Amanda aconteceu em Nova York, mas ela explica porque considera o SPFW como a primeira temporada da carreira. “Lá eu estava com o pé machucado, então essa temporada de moda foi a que contou como a primeira”. Durante a correria dos desfiles, ainda deu tempo de conhecer gente importante no mundo da moda.

“Não consigo pensar numa pessoa só. Conheci pessoas maravilhosas que me ensinaram muita coisa! Luna Ioan, Eddie Correia, Tyto Nunes, toda a equipe da Mega Group, em especial os meus bookers (Roberta Rizzard, Renato Guedes, Gabriela Dianui). O Adriano Dória e o Júnior Becker, que me ‘descobriram’, e por causa deles virei modelo. Costumo dizer que o Júnior foi a primeira pessoa a acreditar em mim, antes mesmo que eu acreditasse”, disse.

Depois da estreia em grande estilo, a amazonense quer seguir adiante. “Quero trabalhar bastante, estar nas passarelas de grandes marcas. Quero poder desfilar para pessoas como John Pfeiffer e Russell Marsh”. Pfiffer e Marsh são diretores de casting, e descobriram modelos como Lara Stone, Sasha P e Daria Werbowy.

Moda sustentável

Sendo a única da região Norte entre 23 selecionados do Movimento HotSpot (MHS), a estilista Midori Nakamura foi conhecer de perto como funciona o mercado de moda, além de realizar o sonho de conhecer Paulo Borges, o idealizador do SPFW.

“Sou muito tiete do Paulo, e o considero uma das mentes mais brilhantes da atualidade. Ter sido selecionada para o MHS e ter ido para o SPFW – ambos criados por ele – foi uma experiência muito boa”, comemorou.

Agora ela prepara para participar da segunda eliminatória da premiação. A etapa consiste na realização de festivais multiculturais em dez capitais do País – Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Natal, Salvador, Recife, Brasília, Belém, São Luís e Vitória –, nos quais os candidatos serão convidados a mostrar o seu trabalho ao público.

Toque pessoal

“Moda, para mim, é a melhor maneira de expressar minha personalidade e meu estado de espírito”, definiu a nutricionista e blogueira Carol Heinrichs. Por conta do sucesso do seu blog, ela é constantemente convidada a participar de eventos, e até mesmo assinou contrato com uma grande marca nacional. “Mas ainda não posso dar detalhes”, adiantou.

Há seis anos frequentando os corredores da Bienal, a blogueira comparece à semana de moda como convidada de grandes marcas. A responsável pelo blog Toque de Neon (toquedeneon.com), o principal blog de moda da região Norte, vê na moda uma inspiração para o dia a dia.

“Ver gente como a Costanza Pascolato e a Chiara Ferragni (uma das maiores blogueiras de moda do mundo) é maravilhoso, e prova que a nossa moda não está muito longe dos maiores centros”, completa a blogueira.

Publicidade
Publicidade