Publicidade
Entretenimento
ESTREIA ESPERADA!

Amazonenses estão em clima de ansiedade para estreia de ‘Bela e a Fera’

Na expectativa para a estreia, fãs de Manaus revelam porquê filme, que estreia nesta quinta-feira (16), no Brasil, é tão esperado. Fãs de Manaus mal podem esperar para ver Emma Watson como a protagonista. 16/03/2017 às 10:50
Show 1205196
Foto: Divulgação
Natália Caplan Manaus (AM)

“Sentimentos são como uma canção...” Se você já assistiu “A Bela e a Fera” lançado na década de 1990, com certeza leu esse trecho da música principal do desenho com um gostinho de saudosismo.  Agora, a expectativa é para a versão live action da Disney, que estreia nesta quinta-feira (16), no Brasil. Os fãs de Manaus mal podem esperar para ver Emma Watson como a protagonista.

“Quando vi a atriz escolhida para interpretar a Bela, meu coração quase parou! As expectativas são as maiores possíveis por se tratar de uma atriz tão amada e talentosa e, ainda mais, por se tratar de uma história que remonta à minha infância. Sei que sairei do cinema maravilhada!”, afirma Fádia Vanessa Gomes, 31.

Segundo ela, que esteve no parque temático norte-americano recentemente, além de gostar da história, há inúmeros motivos para tamanha ansiedade. Além de admiração pela atriz britânica que ganhou a fama como Hermione na saga “Harry Potter”,  a servidora pública revela ter um carinho especial por Bela.

“É a minha personagem da Disney predileta, pois, além de linda e generosa, é a princesa mais culta; não se preocupava em casar e ser bancada pelo marido (como as outras mulheres da vila). Ela tinha sede de conhecimento! Tanto que, quando conheceu o ‘Castelo da Fera’, o cômodo que mais a impressionou foi a biblioteca”, lembra. 

Questionada sobre posicionamentos de pessoas nas redes sociais de que se trata de um “relacionamento abusivo”, Fádia foi enfática. “O amor nasceu quando ambos se permitiram ver além das aparências e não por fragilidade psicológica. Na história, eu só vejo amor”, afirma, ao ressaltar outro detalhe. “A trilha sonora também promete. Adorei a nova versão da música tema ‘Bela e a Fera’, na voz de Ariana Grande e John Legend”, finaliza.

Amor e sacrifício
Com os ingressos da sessão de estreia garantidos, Nayane Alencar, 24, também admira Bela pelo gosto por leitura e não se submeter aos maus tratos da  Fera. Disse estar impressionada com a fotografia nos trailers e curiosa com o resultado de  um filme baseado em animação. Também descarta a visão de alguns de que a protagonista teria sofrido abuso emocional na história.

“Bela é a minha princesa favorita, é inteligente e cheia de cultura. Ela usa a literatura como forma de escape, mas não é alienada. Por isso, não cai no papo do Gastão. Então, não iria se submeter a alguém intencionalmente abusivo e/ou violento”, afirma a professora de música. “O relacionamento deles se intensifica justamente quando a Fera se coloca em perigo por ela, nesse momento eles têm uma noção clara do amor na prática: quando um está disposto a se sacrificar pelo outro”, completa.

Blog, Nathalia Motta, 19, universitária
 “A Bela e a Fera foi um dos meus filmes favoritos na infância. Eu sempre amei a Bela, por ser uma moça inteligente, que gosta muito de ler e eu me identifico bastante com a personagem. E eu também sou muito fã da atriz Emma Watson e fiquei entusiasmada quando soube que ela que seria a Bela na versão para o cinema. Além de ser uma ótima atriz, ela se envolve em muitas causas em prol das mulheres e do próprio feminismo. E eu sou fã de ‘Harry Potter’ e a Hermione é minha personagem favorita. A ansiedade está a mil para assistir esse filme. Não será diferente do desenho, está bem fiel pelas cenas que já divulgaram. a Emma é perfeita para o papel. Quando saiu o primeiro teaser, fiquei ansiosa. é o filme mais esperado do ano.”

Publicidade
Publicidade