Publicidade
Entretenimento
TV

Amazonenses levam emoção ao palco e ganham espaço no 'The Voice Kids'

Lorenzo Fortes, de 13 anos, e Yohana Vale, de 14, participaram no último domingo (28) e tiveram apresentações elogiadas por Cláudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown 03/02/2018 às 16:57 - Atualizado em 04/02/2018 às 09:52
Show acethevoiceja.06
Lorenzo foi escolhido pela dupla Simone & Simaria e segue na disputa (Fotos: Jair Araújo)
Juan Gabriel Manaus (AM)

O Amazonas marcou presença na terceira edição do “The Voice Kids” e foi muito bem representado. No último domingo (28), os manauaras Lorenzo Fortes e Yohana Vale subiram ao palco da atração dominical em duas apresentações elogiadas pelos jurados. Lorenzo chamou a atenção do público ao apresentar a música “Fantasma”, do cantor sertanejo Luan Santana, enquanto Yohana emocionou os espectadores ao entoar o sucesso “Trem-Bala”, da cantora Ana Vilela. 

O garoto, de apenas 13 anos conseguiu impressionar a dupla Simone & Simaria, que virou a cadeira ainda no início da perfomance e garantiu a presença de Lorenzo na próxima fase da competição. Após a apresentação, a dupla fez questão de enaltecer a presença do amazonense na equipe. “Já estava sentindo dentro do coração que tinha algo especial e que bom que os meninos não viraram e você está com a gente no nosso time”, disse Simone.

A paixão pela música esteve presente desde cedo na vida de Lorenzo. “A minha mãe sempre dizia que eu cantava antes mesmo de falar, fazia certinho a melodia”, diz o cantor, que começou a tocar violão aos seis anos. Além da música, ele se dedica ao teatro, dança e sessões de fonoaudiologia. “Tudo pra melhorar minha desenvoltura”, diz o rapaz.

A música escolhida para se apresentar no programa já dava indícios das influências do cantor mirim. Fã de sertanejo, o garoto conta que pretende seguir a vertente pela qual é apaixonado. “Gosto bastante de sertanejo, canto outros estilos, mas o que eu mais me identifico é o sertanejo”. Vanessa Fortes, mãe de Lorenzo, revela que o apreço pelo ritmo surgiu quando o cantor tinha apenas seis anos de idade, após uma viagem para Goiânia. “Lá ele se apaixonou. Quando voltamos ele não parava de pedir CDs e a gente ia dando”, relembra.

Emoção

A ideia de participar do “The Voice Kids” é algo que Lorenzo carrega antes mesmo da versão infantil estrear na televisão brasileira. “Olha, desde o primeiro programa dos adultos eu sempre falava que queria participar, então eu decidi mandar meu vídeo para o kids este ano e graças a Deus deu tudo certo”, revela.

O sonho virou realidade dois meses após o vídeo de inscrição ser feito. A notícia de que havia sido aprovado no programa veio de uma maneira inusitada para o adolescente e foi dada através dos pais. “Eu estava assistindo televisão no meu quarto quando recebi a notícia. Meus pais chegaram e minha mãe do nada desligou a TV e disse: ‘Bora fazer uma sessão de fotos’. Do nada ela começou a filmar e meu pai chegou falando ‘filho, você está no The Voice Kids’. Eu não me segurei, saí pulando pela casa”, conta Lorenzo, ao relembrar o momento tão aguardado.

Para a família, tudo é novidade. Vanessa conta que até então não havia nenhum outro músico na família, mas que desde muito jovem Lorenzo já estava decidido quanto à carreira que pretendia seguir. “Foi uma felicidade muito grande porque a gente acompanha essa aptidão do Lorenzo desde novinho. Não tinha artista nenhum na família e de repente ele demonstra isso desde pequeno, então pra gente é uma alegria muito grande ver ele crescer assim”, destaca a mãe.

Experiência de vida

Se Lorenzo conseguiu avançar para a próxima fase da competição, a conterrânea Yohana teve sorte diferente. A jovem de 14 anos de idade não conseguiu ser aprovada pelo time de jurados formado por Simonia & Simaria, Claudia Leitte e Lulu Santos. Apesar da resposta negativa, ela destaca que se sentiu à vontade no palco e garante ter dado o seu melhor. “Não fiquei nervosa, na hora eu evitava olhar para as cadeiras. Mesmo não tendo sido aprovada eu fiquei bem feliz com o meu desempenho”, apontou.

O contato de Yohana com a música surgiu há apenas cinco anos. Ela revela que na época não tinha interesse nenhum em cantar, mas o prêmio de um show de talentos na igreja a fez mudar de opinião. “Na verdade, eu não gostava tanto disso, mas um dia eu queria muito um urso que minha mãe comprou para ser o prêmio do show de talentos da igreja e ela disse que se eu quisesse ganhar eu tinha que vencer. Passei um mês treinando e venci”, revela. 

Desde então, Yohana não parou. Iniciou os estudos em canto no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e, por indicação de um dos maestros, conseguiu a oportunidade de tentar uma vaga no programa. “Na verdade, eu fui por indicação. A produção pediu alguém daqui que cantasse e ele me indicou. Fiz a audição aqui em Manaus e dois meses depois eu recebi a notícia de que tinha passado”.

Mesmo sem o tão esperado sim para avançar na competição, Yohana não pretende abandonar a carreira e promete investir em estudo para se aprimorar no meio musical cada vez mais. “Gosto muito do canto lírico e pretendo investir, quero continuar nas aulas de canto, aprender a tocar violão e mostrar pras pessoas o que eu gosto de fazer”, finaliza a jovem.

Publicidade
Publicidade