Publicidade
Entretenimento
NERD

Amazonenses indicam quais são as atrações imperdíveis da quinta edição da CCXP

Maior evento do gênero em número de público, Comic Con Experience começa nesta quinta-feira (6), em São Paulo 04/12/2018 às 14:38
Show unnamed 5 9a43a0a5 39c9 43cd bb3e 3b739c6a0404
Cosmo Nerd/Reprodução
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Nesta semana, o centro de convenções São Paulo Expo, na zona Sul da capital paulista, vai se transformar no ponto de encontro de geeks e nerds de todo o Brasil. É que, de quinta a domingo, rola mais uma edição da Comic Con Experience (CCXP), atualmente o maior evento para quem gosta de conferir de perto novidades quentes sobre o mundo dos quadrinhos, do cinema e das séries. De quebra, o fã ainda pode voltar para casa com uma foto ou autógrafo do seu astro internacional favorito.

Em cinco edições, a CCXP brasileira tem alguns amazonenses entre seus frequentadores assíduos. Um deles é o publicitário Rod Castro, da página 2Nerd, para quem a Comic Con já se tornou um programa em família: a esposa e os dois filhos sempre o acompanham na viagem anual a São Paulo. “Dá para perceber que a organização conseguiu fazer um evento multicultural, que vai evoluindo junto com o público”, comenta.

Ele vê nessa dinâmica uma das explicações para o sucesso da Comic Con no Brasil - o evento original é realizado desde a década de 70 em San Diego, nos EUA. “Aqui eles entenderam que os quadrinhos têm um público, o cinema outro, os games também... Então, conseguiram juntar todo esse povo num lugar só, o que gera um encontro de pessoas com interesses diversos, mas que no fim das contas querem ter uma experiência diferente no mundo nerd”.

Para ele, uma atração imperdível da CCXP é a Artists’ Alley, onde quadrinistas consagrados do Brasil e de outros países, além de novos talentos e profissionais independentes, apresentam seus trabalhos diretamente para os fãs.

“Uma das minhas coisas preferidas é ir lá conhecer os quadrinistas, trocar uma ideia e comprar commissions, que são desenhos exclusivos feitos na hora. Além disso, levo duas malas só com gibis para serem autografados”, destaca Rod, que se prepara para encarar uma longa fila no stand do ilustrador David Lloyd, cocriador da graphic novel “V de Vingança”.

Surpresas

O empresário Patrick Okada se sente tão em casa na CCXP que, na edição de 2016, resolveu pedir a mão da namorada em casamento durante o evento. Cheios de expectativa, os noivos embarcam mais uma vez para São Paulo nesta semana. Para ele, um dos destaques da quinta Comic Con, que promete ser a maior de todas, será o espaço dedicado à comemoração dos 80 anos do Super-Homem. “Alguns dos maiores quadrinistas das histórias do Superman estarão por lá, como o John Romita Jr. e o Tom Grummett”.

Entre outras atrações imperdíveis, Okada aponta a pré-estreia do novo “Aquaman”, na sexta-feira, e a presença da atriz Brie Larson, que interpretará a heroína Capitã Marvel no próximo filme do estúdio. “Também estão especulando sobre a primeira exibição de um trailer de ‘Vingadores 4. Estou bem curioso para ver”, adianta.

Já o contador Mario Nakamura lembra duas atrações incluídas nesta edição da CCXP e que têm tudo para surpreender os visitantes: uma réplica da cabana do Hagrid feita por Alan Gilmore, o diretor de arte da franquia “Harry Potter”, e o stand da série “Game of Thrones”, que terá sua última temporada lançada em 2019. “Para quem gosta da série, o evento vai ter a participação de alguns nomes do elenco, como a Sophie Turner (Sansa Stark/ Jean Grey), John Bradley-West (Sam) e Maisie Williams (Arya)”, ressalta. “A CCXP é como uma cidade geek. Existem milhares de coisas para ver, comprar, visitar. Quando eu fui ano passado simplesmente não parei um minuto”.

Arte do Amazonas na CCXP

O tatuador e ilustrador Brandon B., que tem um estúdio no Adrianópolis, também estará na CCXP. A convite da Comic Ink, ele tatuará no estande 131C, ao lado de outros artistas de peso, na quinta (6) e no sábado (8). “Estou muito feliz mesmo de estar lá e poder representar nossa Manaus num evento geek dessa proporção”, afirma.

Formado por artistas independentes, o Studio House 137 também vai marcar presença no evento para mostrar a força das graphic novels produzidas em Manaus. Durante o evento, serão lançadas duas revistas do estúdio: a quarta edição da série “Bruxa da Meia-noite” e a edição zero de “O Coveiro Maldito”.

Publicidade
Publicidade