Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Vida

Amazonenses participam de mundial de dança organizada por ex-coreógrafo de Michael Jackson

Alliance Dance World é organizado pelo rei do hip hop Milo Levell, ex-coreógrafo de Michael Jackson, e tem os dançarinos Rix Benjamin e Lane Carvalho como candidatos



1.gif Agora, Rix Benjamin e Lane Carvalho se prepararam para a grande final da competição, a ser realizada em Los Angeles
04/11/2014 às 09:58

A “Alliance Dance World Competition”, uma das maiores competições de dança do mundo, contará com representantes amazonenses em sua grande final, a ser realizada no ano que vem, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. O evento organizado pelo rei do hip hop Milo Levell, ex-coreógrafo de Michael Jackson, rodou o Brasil neste segundo semestre realizando seletivas em Manaus, Itajaí (SC), São João del Rei (MG), Campo Grande (MS), Porto Seguro (BA) e São Paulo (SP). Na capital amazonense, a disputa aconteceu no final de agosto, no Teatro Manauara (Manauara Shopping, piso Buriti).

Dentre os selecionados daqui, estão os profissionais Rix Benjamin e Lane Carvalho, do estúdio Soul Art Danças e Eventos (Vieiralves, próximo ao Buteko da Piscina). Na ocasião, a dupla foi agraciada com os prêmios de Melhor Coreografia no estilo Dança de Salão e Melhor Bailarina, respectivamente. “Foi um momento muito importante, porque conseguimos levantar todos os jurados e o público. O Milo fez questão de falar que a nossa dança tinha sido a melhor que ele já tinha visto”, revela o professor de Zouk e coreógrafo, que já trabalha com esse segmento da dança há oito anos.

Com a vaga na finalíssima garantida, os dois focam, agora, na realização de eventos para angariar fundos para a viagem. No mês passado, eles movimentaram a Ponta Negra com o “Jungle Zouk Móvel”. “Colocamos um som lá, convidamos as pessoas e, ao final do evento, vendemos camisetas. Conseguimos comercializar todas”, conta Rix. “A próxima (mobilização) ainda não tem data definida, mas queremos alugar um barco e fazer em pleno Encontro das Águas. A festa já começaria no porto, talvez parássemos numa praia deserta e fizéssemos uma filmagem bem bacana”, completa o instrutor, adiantando que o evento deverá acontecer somente no que vem.

PREMIAÇÃO

Os primeiros classificados de cada categoria levarão para casa troféus e medalhas. O corpo de jurados, que contará com o astro teen Justin Bieber, ainda premiará em dinheiro os melhores bailarino, bailarina, grupo e coreógrafo do “Alliance Dance World Competition”. No entanto, são os frutos que Rix Benjamin colherá da sua participação na disputa que realmente importam para o instrutor de Zouk. “Para mim, como dançarino, o importante é a mídia e o que isso vai trazer de retorno”, destaca ele, que apresentará em Los Angeles a mesma coreografia que mostrou para o público do Teatro Manauara. “Podemos mudar somente 10% dela (da coreografia). Faremos apenas uma melhoria”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.