Publicidade
Entretenimento
MODA

Amazonenses têm ensaio fotográfico aprovado para o site da Vogue Itália

Jornalista Arthur Charles, de 23 anos, conta que as duas fotos foram encaminhadas sem pretensão para enriquecer o portfólio. A Vogue é uma das revistas de moda mais conceituadas do mundo 30/10/2018 às 09:18 - Atualizado em 30/10/2018 às 09:56
Show 1540904886774053 a998ec86 fe7f 442a 9026 2a8c80941a59
Foto: Divulgação
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Imagine a seguinte situação: acordar pela manhã e se deparar com uma foto tirada por você na página oficial de uma das mais conceituadas revistas de moda do mundo, a Vogue. Foi exatamente isso o que aconteceu com o jornalista Arthur Charles, 23, que teve duas fotos dele aprovadas pelo site da marca nessas últimas semanas.

“Foi uma sensação maravilhosa. É gratificante saber que o trabalho que estamos fazendo está ganhado dimensões e sendo reconhecido. É um grande passo para mim e para todos que estão relacionados a esse trabalho, porque nosso portfólio pode ser mais completo agora. É uma confirmação de que nosso trabalho é de qualidade”, disse o jovem fotógrafo.

Arthur explica ainda que o processo todo se deu através da existência de um site da Vogue Itália que funciona como uma plataforma para fotógrafos. Nesse site, eles fazem uma curadoria online, numa espécie de caça-talentos.

Processo

“Eu já tinha um ensaio pronto que tinha feito recentemente, então mandei umas fotos. Você só pode mandar duas fotos por dia. Aí os editores avaliam e dão a resposta se foi aceito ou não. Desde o mês passado estava tentando e nunca era aceito, até que mandei essa foto e consegui. Depois disso a foto vai para um portal como se fosse um portfólio da Vogue Itália, lá a foto fica exposta com a de vários outros fotógrafos. Todo dia é escolhida a melhor fotografia e o fotógrafo ainda tem a chance de ser contratado por uma agência de Nova York. É uma oportunidade incrível”, comenta ele.

O ensaio fotográfico foi feito sem nenhuma pretensão tão gigantesca quanto essa. Ele surgiu como uma forma de atualização de portfólio de Arthur e seu namorado. “Eu e ele trabalhamos com fotografias, então a gente se juntou para esse ensaio. Ele fez toda a produção. Nossa ideia era falar sobre depressão. Sobre como as pessoas sempre estão rodeadas de flores, mas mesmo assim continuam tristes. A gente fez em casa mesmo e foi super simples”, explica o fotógrafo.

A parceira dos meninos nas fotos é a modelo Alice Soares, amiga pessoal do casal que trabalha na agência de modelos Backstage, em Manaus. Arthur, além de fotógrafo é produtor do Grupo da Rede Calderaro de Comunicação e recebeu ontem (29) a notícia que teve uma segunda foto aprovada no site, o que afirma ter sido animador: “Agora tenho a certeza que poderei tentar mandar novas fotos. Trabalhar mais para valorizar meu portfólio”, completa.

Vogue Italia

A Vogue Italia é a edição italiana da revista Vogue. De propriedade da Condé Nast International, é a menos comercial de todas as edições da revista e é considerada a melhor revista de moda do mundo. Suas imagens são frequentemente chocantes e provocativas. De acordo com o diretor de arte da British Vogue , suas fotografias "vão além da moda para ser sobre arte e ideias”. A V.I. e a indústria da moda italiana têm historicamente uma relação simbiótica com a V.I., contribuindo para o domínio do mundo da moda em Milão e do mundo.

Publicidade
Publicidade