Publicidade
Entretenimento
Vida

Âmbar: 'alívio' da dor e calmante para bebês

Colar e pulseiras feitas com pedras naturais da Europa são sucesso entre mamães que querem aliviar incômodo das cólicas e do nascimento dos dentes nos bebês, sem usar remédios convencionais 19/02/2016 às 16:52
Show 1
Atriz Bárbara Borges é uma das mamães famosas que aderiu ao acessório natural
Natália Caplan Manaus

Quem tem filhos sabe que os primeiros meses costumam ser marcados por noites mal dormidas. Além dos motivos habituais — fome e fralda suja —, as cólicas e o surgimento dos primeiros dentes irritam os pequenos. Há pouco mais cinco anos, as brasileiras descobriram uma solução natural: o colar ou pulseira de âmbar. O item despertou curiosidade com ajuda de mamães famosas, como Gisele Bündchen, Bárbara Borges e Regiane Alves.

É uma resina vegetal que, segundo geólogos, se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e é encontrada principalmente na região dos Bálticos. As propriedades dos acessórios, inclusive, só têm efeito se as pedras forem dessa área. De acordo com quem vende ou utiliza, o material apresenta capacidade antiflamatória, é um analgésico natural, calmante e estimula o sistema imunológico do usuário.

A matéria completa você confere no jornal A CRÍTICA deste domingo (21).


Publicidade
Publicidade