Publicidade
Entretenimento
Vida

Amores e desamores da TPM são retratados em livro humorado

A escritora Fernanda Mello, compositora de “Só Hoje”, do Jota Quest, lança um verdadeiro manual de sobrevivência para quem sofre com as loucuras da TPM 19/08/2015 às 18:07
Show 1
Fernanda Mello é compositora de alguns dos hits mais famosos da música pop nacional
acritica.com Manaus (AM)

Amar é fácil, o difícil mesmo é amar durante a TPM. E é difícil para todo mundo: para as mulheres, seus maridos, namorados, filhos ou para qualquer pessoa que conviva com ela.

Durante esse período, as vítimas da TPM são capazes de criar verdadeiras guerras ou dramas intermináveis e a explosão de hormônios é o que dita seu comportamento e como ela vai se relacionar – ou não – com quem está à sua volta.

E é com muito humor que a escritora e compositora mineira Fernanda Mello, retrata o tema em seu mais novo livro, o “Amor na TPM - Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional”, as maneiras de amenizar os inevitáveis impactos.

O livro foi lançado pela Editora Empíreo nesta terça-feira (18).  “A TPM, essa companheira feminina muitas vezes mal compreendida, faz parte da vida das mulheres desde muito cedo. Por tabela, da vida de qualquer um que esteja a um raio de 500 metros também”, explicou Fernanda.

Fernanda Mello é compositora de alguns dos hits mais famosos da música pop nacional. Só Hoje e Mais uma vezdo Jota Quest; Coração apaixonado da Wanessa; e Beautiful da Negra Li são só algumas das músicas que ela já emplacou nas rádios do país.

No livro, Fernanda retrata o que a maioria das mulheres passam quando estão de TPM e ainda dá dicas preciosas sobre como lidar com as situações mais embaraçosas que os hormônios descontrolados podem criar. “A ideia geral é tentar contornar qualquer polêmica até que aquela fase passe”, ressaltou a escritora.

Amor na TPM não deixou ninguém de fora. Namorados, namoradas, maridos, filhos, pais, irmãos, primos, vizinhos, colegas de trabalho, pipoqueiro, o homem da banca da feira etc., não tem quem não consiga aproveitar a dicas de Fernanda. O livro é um verdadeiro manual de sobrevivência para qualquer pessoa que conviva com pelo menos uma mulher.

As dicas compartilhadas pela autora vêm tanto de sua própria experiência – e de pessoas convidadas – quanto de entrevistas com uma médica e uma psicóloga. A pré-venda do livro começou e está sendo feita através do site Kickante

Superativa nas redes sociais, Fernanda também é dona do blog “Coração na Boca”. Em 2009 lançou seu primeiro livro, “Princesa de rua”, (reimpresso em 2014). Em 2011 lançou crônicas digitais “Amar é punk”. Em 2013, ela lançou o livro infantil "O menino que queria abraçar o mundo".

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade