Publicidade
Entretenimento
PARCERIA

Ana Carolina e Seu Jorge voltam com novo projeto, que virá a Manaus em breve

No repertório, canções que fizeram sucesso no trabalho de 2005 (“É isso aí”, versão para a música “The Blowers Daughter”, de Damien Rice, não podia ficar de fora), hits dos dois cantores, além de releituras 05/04/2016 às 14:53 - Atualizado em 05/04/2016 às 15:08
Show 1066581
A parceria já mostrou que deu certo, com vendas na casa dos milhões (Foto: Divulgação)
Artur César Manaus (AM)

Ana Carolina e Seu Jorge resolveram tirar o atraso. Passados mais de dez anos do primeiro encontro artístico, eles decidiram cair na estrada com a turnê Ana & Jorge e mostrar que o “filho de preto com gay fez sucesso”, não por acaso. O filho, no caso, foi o projeto que reuniu os cantores, em 2005, e que rendeu um CD e DVD de enorme repercussão de vendas.

Depois de algumas tentativas ao longo desses anos, o reencontro foi possível somente agora. “A gente tentou fazer isso (reencontro) muitas vezes antes de completar dez anos, mas não conseguia”, recorda Seu Jorge. “Foi natural. A gente, na verdade, foi se paquerando”, destaca Ana. “A maturidade e a intimidade hoje são muito maiores”. “Hoje a gente controla mais os impulsos”, completa Seu Jorge.

Os dois negam que tenham rompido em algum momento nesse caminho até aqui. “A gente nunca brigou”, diz Seu Jorge. “Na verdade, a gente briga toda hora e faz as pazes toda hora”, brinca Ana. “O povo fala, o povo fala mesmo... Dizem até que a gente se pegou”, completa seu parceiro.

E parece que o passar dos anos realmente só fez bem para a dupla, que mostrou toda a sintonia desse relacionamento no palco do Citibank Hall, em São Paulo, onde aconteceu a abertura da turnê, no último final de semana.

No repertório, canções que fizeram sucesso no trabalho de 2005 (“É isso aí”, versão para a música “The Blowers Daughter”, de Damien Rice, não podia ficar de fora), hits dos dois cantores, além de releituras. Nesse caso, eles foram buscar referências no sertanejo, no brega, no samba e até na axé music. Ana Carolina, por exemplo, canta “Mal Acostumado”, divulgada nacionalmente pelo grupo Araketu a partir dos carnavais de Salvador. Seu Jorge, por sua vez, buscou em sua memória afetiva “Talismã”, sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo.

Outro momento

No palco, os dois são acompanhados apenas pelo Dj Mikael Mutti e o músico Rodrigo Tavares. “Quando a gente se encontrou tinha essa dúvida: fazer voz e violão ou fazer com banda? Seria óbvio a gente seguir aquela coisa do primeiro CD/DVD, mas passados 11 anos somos outras pessoas. É um outro momento”, afirma Ana Carolina. “A gente não queria muita gente no palco mesmo, para não perder o que encontrou da primeira vez. Chegamos ao meio do caminho, que ficou confortável para os dois”, observa Seu Jorge.

Sobre o encontro de 2005, eles relembram que aconteceu tudo por acaso, a partir de um projeto de apenas quatro apresentações ao vivo programadas inicialmente, depois transformadas em CD/DVD. Eles contam que demorou para a ficha cair após o enorme sucesso de vendas resultado dessa união. “Eu cheguei a falar com ele: ‘Jorge, a gente é muito minoria pro sucesso todo que estamos fazendo’”, brinca Ana Carolina.

Questionados se essa turnê, que viaja o Brasil e chega a Manaus no segundo semestre do ano, também vai virar CD/DVD, eles explicam que essa ideia está sendo maturada. “Há uma força tarefa por trás disso. Eu sou simpático a ideia. Até lá, nós vamos desenvolver melhor o repertório”, afirma Seu Jorge.

Destaque

Antes de colocarem os pés na estrada, a dupla lançou nas rádios e lojas virtuais um novo single – “Mais uma vez (Nós dois)”. A canção foi lançada simultane-amente pelas gravadoras Sony Music e Universal Music, em uma parceira inédita no mercado fonográfico nacional.

 

Publicidade
Publicidade