Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
NO STUDIO 5

Ana Carolina faz show com a turnê 'Fogueira em Alto Mar', em Manaus

A cantora garante que o show está repleto de novidades e surpresas para os fãs manauaras, a começar pela estrutura do palco. Evento acontece no Studio 5, nesta sexta-feira (8)



ana_carolina_66E70742-76ED-482B-9A91-374FADBB3473.JPG Foto: Divulgação
08/11/2019 às 07:50

E subo bem alto pra gritar que”... Ana Carolina está de volta a Manaus. Após dois anos de seu último show na capital amazonense, a cantora retorna com a turnê “Fogueira em Alto Mar”, em comemoração aos 20 anos de sua trajetória musical. O evento acontece hoje (08), a partir de 21h, no Studio 5.

A comemoração é da “menina bem difícil de esquecer” – como em “Carolina”, de Seu Jorge. Mas por mais clichê que pareça, o presente é dos fãs. Isso porque, para celebrar as duas décadas de carreira fonográfica, ela lança um novo álbum. “Vai ser ótimo retornar depois de dois anos e levar a turnê ‘Fogueira em Alto Mar’, com novas músicas que escrevi com muito carinho”, pontua Ana Carolina ao BEM VIVER.

“Fogueira em Alto Mar” é o primeiro disco de composições inéditas da artista após seis anos. Conhecida pela voz grave e robusta, ela diz que a pausa foi essencial. “Eu acredito que os hiatos e o silêncio são necessários para um artista criar novos projetos. Essa pausa foi importante para que eu conseguisse chegar em um projeto maduro de inéditas. Mas, vale ressaltar que são seis anos sem lançar um álbum com novas canções, mas não parei de produzir nesse período”, destaca.

Ana garante que o show está repleto de novidades e surpresas para os fãs manauaras, a começar pela estrutura do palco, que traz uma grande experiência visual, com grafismos e projeções que conversam de alguma maneira com as canções.

Já no repertório, não faltam clássicas como “Quem de Nós Dois” e “É isso Aí”. Além disso, a cantora incluiu versões de músicas de grandes artistas, dentre os quais Roberto Carlos e Lulu Santos, assim como canções que nunca cantou ao vivo. “Eu e Marcus Preto, que assina o roteiro musical da turnê, pensamos que, para comemorar meus 20 anos de carreira, era necessário ter um repertório com novidades. Aí pensamos numa seleção de músicas de grandes artistas que admiro”, especifica.

E, é claro, que o evento também conta com faixas do novo trabalho. Quem está morrendo de saudades da mineira, inclusive, talvez chegue ao show cantando “Outra vez você, pra me enlouquecer (...)”.
Tempo

A jovem de 25 anos, que lançou seu primeiro álbum “Ana Carolina” em 1999, se transformou na mulher de 45, com mais de cinco milhões de CD’s e DVD’s vendidos, sete Prêmios Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféus Imprensa e uma Prêmio TIM de Música.

Pela bagagem, é possível notar que muita coisa mudou em 20 anos. “Gosto de ressaltar que uma data redonda como essa é importante para refletir, entender meus acertos e meus erros. Considero-me imensamente realizada e bastante vitoriosa, mas com muita coisa ainda para aprender e desafios para conquistar”.



Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.