Publicidade
Entretenimento
Dupla de Tocantins

Anavitória da Amazônia para todo o Brasil

As cantoras farão dois shows, que integram sua turnê nacional de divulgação do novo álbum, no Teatro Manauara, no dia 21 de outubro. Ingressos disponíveis na bilheteria do Teatro e no site Ingresse Rápido 13/09/2016 às 15:45 - Atualizado em 13/09/2016 às 17:47
Show  mg 2622
Álbum já está disponível em todas as plataformas e músicas conquistaram os 50+ do Spotify
Maria Paula Santos Manaus

A dupla tocantinense de Araguaína  “Anavitória” é sucesso nas redes sociais e se destacou pelo estilo diferente, simples e suave de fazer música. Apadrinhadas por Tiago Iorc, elas estouraram rapidamente na Internet com hits como “Singular” e “Chamego Meu”, iniciando agora a divulgação de seu primeiro disco junto da turnê nacional.

O show na capital amazonense está marcado para o dia 21 de outubro no Teatro Manauara e, com ingressos já esgotados da primeira sessão, promete ser um grande sucesso. Segunda sessão está disponivel online no site da "Ingresso Rapido" e na bilheteria do Teatro. 

O som das meninas é marcado pelo “pop rural”, navegando entre os estilos, deixando suas músicas autorais e covers atrativos de se ouvir. A dupla é formada por Ana Caetano, 21, e Vitória Facão, 20, que se completam musicalmente e se conhecem desde o colegial. 

“É nossa primeira vez aí. Pelo que ficamos sabendo, a recepção de Manaus é muito gostosa! Com certeza vai ser lindo. Estamos cheias de vontade de conhecer vocês!”, disse Vitória.

“Comecei a escrever bem tarde e bem do nada, não é algo que tenho comigo desde sempre. Em 2011 escrevi minha primeira música para um festival de composições da escola e depois disso, virou parte minha, não parei mais!”,  disse Ana ao relembrar que seus maiores sucessos se deram através de suas com posições autorais. 

Fama

“Quando comecei a compor, escrevia só sobre as coisas que eu vivia ou sentia. Sou libriana, sempre fui muito apaixonada e dramática (risos).  Aumento mil vezes uma história. Hoje em dia estou experimentando escrever sobre histórias aleatórias e tem dado certo”, complementa Ana.

O sucesso das garotas é tanto que o destaque do CD é sua forma de produção, através de doações dos fãs no Cartase – rede de financiamento coletivo virtual. As meninas conseguiram o suficiente do Brasil inteiro para hoje realizar um sonho: “Através de uma pré-venda do disco, conseguimos o dinheiro. Foi bonito e bem surpreendente! Não esperávamos que as pessoas abraçariam tanto a nossa proposta! Os fã-clubes fizeram uma campanha danada! Conseguimos arrecadar além da meta... Passou tão rápido! Quando percebemos, já estávamos dentro do estúdio gravando o disco”, relatou Vitória. 

Construir caminhos

A relação com Tiago Iorc se deu quando tiveram a ideia de mandar um vídeo cantando uma das músicas do artista para sua equipe, e o que antes era apenas para Tiago achar “legal” se tornou em uma parceira e produção tão grande que Tiago inclusive toca e canta junto às meninas no álbum. “Não tínhamos essa expectativa, era só para ele achar bonitinho”, afirma Ana.

Seu público alvo era o da internet, com mais de oito milhões de visualizações no Youtube e 270 mil seguidores. Agora elas começam a sair das telinhas dos computadores e smartphones para os palcos e a ter a primeira experiência com o público cara a cara. E as meninas parecem estar curtindo essa experiência. “É muito massa! Fizemos alguns shows até agora e a resposta está tão linda! Não tem frio na barriga melhor do que a troca com o público no palco.” disseram.

Sobre a Dupla

Ana cursava medicina e Vitória teatro. Ambas cresceram cercadas de arte e música em suas casas. Se conheceram no colégio através de uma amiga em comum e passaram então a se reunir para cantar juntas, da amizade nasceu a dupla que começou a gravar e postar vídeos de covers e autorais no Youtube e estouraram rapidamente.

Três perguntas para Anavitória

Qual música vocês mais gostam do CD?

AV: Somos suspeitas, amamos todas as músicas do disco! Mas temos um carinho especial por “Agora Eu Quero Ir”.

Qual a reação de vocês ao saber que ficaram entre os 50 melhores do Spotify?

AV: A nossa reação é sempre não ter reação nenhuma e ficar igual boba assistindo as coisas acontecendo. É muito lindo ver algo que fizemos com tanto amor fazendo sentido pra tanta gente.

Como é trabalhar com Tiago Iorc e serem apadrinhadas por ele?
AV: Tiago é um bonito. Colocou muito amor e vontade nesse projeto. Ele soma muito no nosso aprendizado e nossa sintonia é massa!

O padrinho

A leveza da voz de Tiago Iorc tem plateia cativa por todo o Brasil. Com show marcado para o dia 7 de outubro em Manaus e quase todos os ingressos esgotados, é conhecido inicialmente por músicas inseridas nas trilhas sonoras de novelas como “Nothing But a Song”, que integrou “Malhação” em 2007, e a releitura de “What A Wonderful World”, na novela “Sete Vidas”. Ele é cada vez mais reverenciado na cena musical brasileira.

Padrinho de Anavitória participa do álbum ativamente, inclusive chega a tocar em várias faixas e cantando em “Trevo (Tu)”.

Publicidade
Publicidade