Publicidade
Entretenimento
Festa

Andrea Guimarães ministra workshop de decoração de festas infantis, em Manaus

O encontro, promovido pela Le Petit Eventos, ocorre no próximo dia 23, no Blue Tree Premium 16/04/2016 às 15:25 - Atualizado em 17/04/2016 às 12:10
Show 1070344
O aniversário de Vitorio, filho de Adriane Galisteu, está na lista das festas infantis que Andrea produziu (foto: Divulgação)
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Há 20 anos ela ajuda gregos e troianos a transformarem suas festas em experiências inesquecíveis. Com uma longa lista de clientes famosos na agenda, a party planner Andrea Guimarães promete entregar suas dicas mais preciosas ao público manauara, no próximo dia 23 de abril, quando estará na cidade para participar de um workshop promovido pela Le Petit Eventos.

Andrea adianta que sua participação será um bate-papo de três horas sobre decoração de festas infantis e sua experiência na área. “Falo das festas que fizeram mais sucesso nesses 20 anos, seus erros e acertos, mas a conversa vai muito além da decoração, porque a gente também tem que um nome bom no meio. Por isso, vou falar de atendimento, o que se deve ou não fazer, como  atender, receber e cobrar o cliente, e por aí vai”.

Mãe de três filhos, Andrea era nutricionista da Seleção Brasileira de Vôlei antes de enveredar pelo ramo de decoração de festas para crianças. Mas esse início não foi fácil, como ela faz questão de lembrar. “Foram seis anos batendo de porta em porta até ser reconhecida no mercado”. A virada na sorte veio depois que ela organizou o aniversário de um ano do filho e atraiu o primeiro cliente de peso, o comediante Tom Cavalcante, às voltas com o planejamento de uma festinha para a filha Maria Antônia.

Quando o nome de Andrea Guimarães começou a ficar conhecido, vieram os trabalhos para outros famosos. Dentre os eventos que mais se destacaram estão os aniversários de Sasha no Hopi Hari, de Lucas Jagger, de Igor, filho de Zezé di Camargo, Vittorio Galisteu, Rafaella Justus, Clara e Maria Faro, e o de 80 anos da apresentadora Hebe, realizado na Disney. Hoje, a empresa da paulista atende de casamentos a eventos corporativos, com uma média de 30 a 40 produções por mês.

O que eles querem

Nessas duas décadas de trabalho, o mercado de festas infantis também mudou muito, como Andrea avalia. Para ela, essa evolução tem seu lado positivo e negativo. “Hoje as festas estão mais luxuosas e sofisticadas, os gastos são quase equivalentes a uma festa de adulto. Ao mesmo tempo, como as mães passaram a ter acesso a várias referências nas redes sociais, algumas já chegam na primeira reunião com a festa toda pronta. Nessas horas, tem que ter paciência e tato”.

Segundo a party planner, ainda que o segmento esteja cada vez mais diversificado, os temas tradicionais nunca saem de moda. “Todos da Disney, como Branca de Neve e Cinderela, são recordes na minha empresa. Com os meninos, os campeões são os super-heróis e Star Wars. Nas festas de um ano o tema mais pedido pelas mães ainda é circo, por ser algo mais neutro, aí depois as crianças é que escolhem”.

Mas a criatividade não é o único ingrediente da receita de uma festa de sucesso. Além de prezar pela qualidade dos materiais (cetim, veludo, fibra de vidro e madeira são os mais usados), Andrea está sempre antenada às novidades do mundo infantil, dos últimos desenhos animados e filmes a lançamentos de brinquedos. 

“Faço muita pesquisa no exterior, principalmente nos Estados Unidos, e assisto quantas vezes for preciso a filmes e desenhos. Hoje a grande tendência em decoração é a mecatrônica e os bonecos em movimento. Pais e filhos querem festas mais lúdicas, algo próximo mesmo da Disney”.

Quem quiser participar é melhor correr. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (92) 98147-1816.

Serviço

O quê: Workshop Le Petit com Andrea Guimarães

Quando:  Dia 23 de abril, 9h às 18h

Onde:  Blue Tree Premium

Quanto:   R$ 420 (em até 3x no cartão)

Infos.  (92) 98147-1816

Publicidade
Publicidade