Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Buzz

Angelina Jolie revela ter retirado os seios para evitar câncer

Angelina começa o artigo “My Medical Choice” (Minha Escolha Médica) falando sobre a morte da mãe aos 56 anos, vítima de câncer de ovário



1.jpg Angelina Jolie faz revelações emocionantes
14/05/2013 às 08:27

A atriz Angelina Jolie de 37 anos anunciou nesta terça-feira (14) ter se submetido a uma mastectomia dupla, cirurgia para retirada dos seios, para reduzir suas chances de desenvolver câncer de mama. A revelação foi escrita em um artigo para a edição do jornal The New York Times.

Jolie, considerada uma das mulheres americanas mais belas das telinhas, disse que tomou essa decisão após médicos estimarem em 87% o risco de ela contrair um câncer de mama. Ainda segundo os médicos, ela tinha 50% de chances de ter um câncer no ovário.

Angelina começa o artigo “My Medical Choice” (Minha Escolha Médica) falando sobre a morte da mãe aos 56 anos, vítima de câncer de ovário.

“Uma vez que eu sabia que essa era minha realidade, eu decidi ser proativa e minimizar o risco o máximo que eu podia. Eu decidi fazer uma dupla mastectomia preventiva. Eu comecei com os seios, já que o meu risco de câncer de mama é maior do que o meu risco de câncer de ovário, e a cirurgia é mais complexa”, escreveu Angelina.

A atriz contou no artigo que o processo de retirada dos seios levou quase três meses, sendo concluído no dia 27 de abril, e que as chances de ela ter câncer de mama caíram para menos de 5%.

"Quero estimular cada mulher, especialmente se você tem um histórico familiar de câncer de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que podem lhe ajudar nesse aspecto de sua vida e a fazer sua própria escolha informada", enfatizou a atriz.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.