Publicidade
Entretenimento
ANIME JUNGLE

Anime Jungle reúne fãs de quadrinhos, jogos, além de campeonatos e atrações nacionais

O evento acontece neste sábado no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, das 13h30 as 20h, e vai até domingo, no mesmo horário 11/02/2017 às 10:03
Show 01
Já no segundo dia de evento, quem comanda a festa é Bruno Sutter, com seu icônico personagem Detonator
Juan Gabriel Manaus (AM)

Imagine um lugar onde você pode encontrar seus personagens favoritos, se fantasiar como eles e até mesmo assistir diversos campeonatos de games enquanto passeia entre diferentes stands. É reunindo essa mistura de gostos que vão do universo geek ao mundo dos desenhos japoneses que o Coca-Cola Anime Jungle chega a sua décima segunda edição nesse final de semana. O evento acontece no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, das 13h30 as 20h, e vai até domingo, no mesmo horário.

Considerado o maior evento de cultura pop e japonesa da região Norte do país, o Coca-Cola Anime Jungle reunirá também outras quatro atrações nacionais. No primeiro dia, sobe ao palco principal do evento o youtuber Muca Muriçoca. Com mais de três milhões de inscritos em seu canal, o comediante, que está sempre presente em eventos de anime em todo o País, promete divertir quem estiver de passagem pelo local. Além dele, o youtuber Afreim, responsável pelo canal de games TaaFuck também marcará presença.

Já no segundo dia de evento, quem comanda a festa é Bruno Sutter, com seu icônico personagem Detonator. Bruno, que ficou conhecido por fazer parte do grupo humorístico Hermes e Renato, dividirá o palco com sua noiva, a apresentadora do Gamewise e X5 TV, Nyvi Estephan, conhecida nacionalmente também por trazer cosplays de personagens como Yuzuriha do Cavaleiros do Zodíaco, Katarina de LOL e Sailor Plutão do Sailor Moon em diversos eventos espalhados pelo Brasil.

Criado em 2005, o evento surgiu da ideia de um grupo de amigos que tinham nos animes – desenhos japoneses – uma paixão em comum. “Até então, tínhamos na cidade uma carência por eventos desse tipo. Fomos percebendo que várias pessoas sentiam falta disso também, então reunimos alguns amigos e decidimos criar o evento”, conta o industriário e um dos organizadores, Guilherme Ferreira.

Paixão pelo cosplay

Aos 35 anos, Guilherme ainda cultiva a mesma paixão pela cultura japonesa que mantém desde anos atrás. Esse amor abriu portas para que ele conhecesse a arte do cosplay (ver saiba+), durante uma viagem a São Paulo em 2003. Desde então, marca presença em todas as edições do Anime Jungle, sempre caracterizado como seus personagens favoritos. “Faço diversos personagens, tanto de desenhos japoneses, quanto de histórias em quadrinhos. Para essa edição pretendo ir no sábado como Deadpool e no domingo como cavaleiro de câncer, do desenho Cavaleiros do Zodíaco”, revela.

Para esta edição são esperadas cerca de oito mil pessoas. Uma delas é o estudante de engenharia civil, Afonso Vieira. Apaixonado por jogos, o jovem pretende prestigiar os amigos que disputarão o torneio de Defense of the Ancients (DotA 2). Essa não será a primeira vez que Afonso passará pelo Coca-Cola Anime Jungle. Ele vê no evento uma oportunidade de interação entre o público e o universo geek.

“Gosto muito do evento primeiramente pelo espaço e atividades que ele proporciona para o público. Antigamente os campeonatos de games, por exemplo, eram mais restritos as lan houses e o Anime Jungle deu uma crescida nisso dentro da cidade. Eles começaram a fazer campeonatos de Pro Evolution Soccer, Fifa, DotA, ai eu comecei a me interessar. Gosto também de ver o pessoal que faz cosplay, é um espaço bem legal”, explica.

Para esta edição, o público terá à disposição uma competição de card games (Pokémon e Yu-gi-oh), campeonato de videogames, exibição de animes e a uma lan house com computadores para duelos dos games LOL, Counter-Strike: Global Offensive (CS:Go) e Defense of the Ancients (DotA 2). Haverá ainda shows de K-Pop (apresentações de intérpretes amadores das canções orientais e grupos covers. Os ingressos para o evento estão à venda no Espaço Cliente Manaus Plaza (piso térreo). O passaporte antecipado para sábado e domingo custa de R$30, já os ingressos vendidos separadamente ficam a R$20.

Cosplay

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa. Um cosplay pode estar relacionado com personagens de games, animes e mangás, porém podem também englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença a cultura pop ocidental.

Publicidade
Publicidade