Publicidade
Entretenimento
Dieta

Aniversário fitness: festa reúne diversão, atividade física e comidas saudáveis

Nova opção de comemorar aniversário inclui exercícios, cardápio com comidas funcionais e light e exclui as bebidas alcoólicas 20/11/2016 às 05:00 - Atualizado em 21/11/2016 às 11:56
Show aniversariofitness
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Depois de driblar inúmeras vezes o tradicional cardápio calórico de diferentes eventos que participa, a empresária LelianeQueiroga inverteu a situação e comemorou mais um ano de vida com um aniversário fitness. A ideia, abraçada sem receios pelo profissional de Educação Física Léo Bezerra, chamou a  atenção nas redes sociais e tem conquistado adeptos . 

O convite já deu a dica: dress code esportivo. A decoração fez alusão aos esportes, e o menu teve apenas comidas funcionais, frutas, sucos e águas saborizadas. “Muitas vezes quem tem uma alimentação restrita ou mais saudável se sente excluído nos eventos que, geralmente, têm comidas e muitas bebidas alcoólicas – no máximo água. Fora que, algumas vezes, é só comer e bater papo”, comenta Leliane. Juntou-se a essa insatisfação a vontade de mostrar o estilo de vida dela aos convidados, até para motivá-los. A partir daí, a empresária e professor montaram uma programação com várias atividades lúdicas. “Se cuidar é, sim, divertido, as comidinhas funcionais são gostosas sim. Diferente do que muita gente pensa, não é sacrifício”, diz ela.

Xô preguiça!

Outros esportes podem ser incluídos, inclusive hidroginástica, se tiver piscina no local da festa. “Tudo depende de como o aniversariante quer fazer, faixa etária dos convidados e do espaço, se há quadra, por exemplo. Mas não há problema em ser durante o dia ou à noite”. Para garantir a interatividade e animação, tudo é feito de forma coletiva e com uma playlist dançante. “ O Léo é muito animado”, diz ela.

O profissional de Educação Física não descarta a possibilidade de ter uma banda ao vivo. “Tudo pode ser adaptado. Foco muito em ser uma aula coreografada, bem pra cima e que não deixei ninguém de fora”, diz. Depois da o aniversário de Leliane, o professor já tem quatro festas temáticas marcadas. “As redes sociais contribuiram para essa procura”, diz ele. “Meus convidados se divertiram e alguns mudaram sua rotina. O melhor é que ninguém pode dizer que engordou na festa!”, brinca a aniversariante .

Comidinhas funcionais e opções lights

Além de muita diversão com atividades físicas variadas, outra característica do aniversário fitness é manter um cardápio de baixa caloria e, claro, recheado de delícias. Muitas frutas, sucos, chás e água saborizada são as opções de bebidas. A mesa de doce não pode faltar. Há tortas e bolos zero açúcar, sem lactose ou glúten, ou mesmo o bolo de frutas, estão entre as opções. Os docinhos, entre eles o brigadeiro, podem ser feitos com ingredientes como biomassa e whey protein, por exemplo. “Manaus já possui várias empresas especia-lizadas em fazer cardápios desse tipo, então, ninguém tem desculpa”, avisa o professor Léo Bezerra.
O  bolo do aniversariante foi substituído por uma versão feito com frutas

Publicidade
Publicidade