Publicidade
Entretenimento
Música

Anne Jezini faz seu primeiro show no projeto Tacacá na Bossa hoje (3)

Projeto acontece sempre no Largo São Sebastião. Cantora adianta ainda o lançamento de dois videoclipes 03/05/2017 às 12:03
Show b0103 20f
(Foto: Demi Brasil/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

O mês de maio está cheio de novidades para a cantora Anne Jezini. A primeira delas é o lançamento dos videoclipes das músicas “Modo de voo” e “Rollercoaster Man”, ambas do segundo disco da cantora, “Cinética”. A segunda é o primeiro show da cantora no projeto Tacacá na Bossa, que acontece hoje (3), às 19h, no Largo São Sebastião. O show será um pré-lançamento de álbum “Cinética”, presente nas plataformas digitais desde julho de 2016.

O clipe de “Modo de Voo” será lançado agora no mês de maio, mas a cantora ainda está em negociação sobre o lançamento e seus detalhes. “O clipe foi dirigido pela Michelle Andrews, coreografia da Hamyle Nobre e direção artística e styling meus. Foi filmado aqui e escolhemos para as locações algumas paisagens diferentes da Amazônia [como a Gruta da Judeia e o Igarapé Cabeça Branca]. Quis criar uma atmosfera de ausência de ansiedade e perturbações do dia a dia, como se fosse um mundo paralelo, sem essa multi-informação”, pondera Anne.

O produto da música “Rollercoaster Man” foi filmado em um boliche no Rio de Janeiro, e possui um caráter bem diferente do primeiro. “Quis casar com a estética da música, que é dançante. Ele foi dirigido pelo Fernando Neumayer e pelo Luís Martino, os meninos do Tocavideos”, coloca ela. Como o lançamento do segundo clipe depende do lançamento do primeiro, a previsão é que o clipe de “Rollercoaster Man” seja lançado entre junho e julho deste ano.

(Bastidores do clipe de "Modo de Voo", na Gruta da Judéia)

Sobre o videoclipe que será lançado neste mês, uma coisa prezada por Anne foi realizá-lo com uma ficha técnica predominantemente feminina. “É uma produção do Centro Popular do Audiovisual junto com o Coletivo Difusão. Foi um exercício mesmo, de pensar nas meninas antes. Porque somos viciadas e induzidas pela cultura machista também. E muitas vezes sem perceber pensamos em profissionais homens logo, e isso só reafirma e mantém o que falta para termos equidade entre homens e mulheres nos meios profissionais”, explica Jezini.

Apresentação

O show de hoje no Tacacá na Bossa vem para coroar as novidades de carreira da moça. Este será o primeiro show de Anne no projeto. Anteriormente, ela só havia se apresentado por lá em uma participação especial no show do cantor Cileno, em 2014. “Vou fazer [o repertório do meu show] com o Neil Armstrong na guitarra, e com o DJ Lucas Maquiné, que também é integrante do grupo de rap Qua$imorto, daqui de Manaus. Meu repertório vai ser principalmente o disco novo, ‘Cinética’, e algumas do disco antigo, ‘Toda queda guarda um susto’”, ressalta a cantora.

Sobre a adaptação dos arranjos para a apresentação, Anne destaca que não haverá nada que descaracterize o som original das canções. “São instrumentos que usei no disco mesmo: guitarra, os beats eletrônicos. Mas sempre o ‘ao vivo’ é diferente, principalmente porque não são os mesmos músicos que gravaram. Como vai ter DJ, vai ser bem fiel ao disco. Só as músicas do disco antigo que vão ter arranjo novo, vamos fazer só na guitarra”, completa ela.

Serviço

o quê: Show de Anne Jezini

onde: Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus

quando: Hoje (3), às 19h

quanto: Gratuito

infos: Depois haverá show do artista Marcelo Nakamura e convidados

Publicidade
Publicidade