Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buzz

Antes colocado de lado, hip-hop tem destaque no Grammy com Kendrick Lamar

Seu disco, que vendeu já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo, ficou no topo da lista da Rolling Stones de melhores álbuns de 2015



1.jpg Seu disco “To Pimp a Butterfly” foi um sucesso tanto de público quanto de crítica
13/02/2016 às 14:50

O rapper Kendrick Lamar vai para o prêmio Grammy na segunda-feira com 11 indicações e a chance de fazer história se ganhar disco e música do ano, categorias que tradicionalmente não são vencidas por artistas do hip-hop.

Nos 58 anos de história do Grammy, somente dois discos de hip-hop ganharam álbum do ano no principal prêmio da indústria musical: “The Miseducation of Lauryn Hill”, de Lauryn Hill, em 1999, e “Speakerboxxx/The Love Below”, do Outkast, em 2004. Nenhuma canção rap ganhou até hoje música do ano.



No entanto, enquanto o retrospecto está contra ele, o disco “To Pimp a Butterfly”, de Lamar, foi um sucesso tanto de público quanto de crítica.

O disco, que vendeu já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo, ficou no topo da lista da Rolling Stones de melhores álbuns de 2015. A revista descreveu o trabalho como “um movimento épico que é tanto a festa musical mais arrojada do ano quanto a mais cativante sessão de terapia”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.