Sábado, 24 de Agosto de 2019
Nova moda

Na véspera do casamento, cresce o número de homens adeptos ao 'Dia do Noivo'

Tradição comum entre a mulherada na véspera do casamento, agora, homens também têm dia de beleza e diversão



NOIVO_PORTAL.jpg Daniel se divertiu com amigos e padrinhos, com ‘dia de beleza’ (Fotos: Marcus Andrade/Reprodução e Mycoln Monteiro/Reprodução)
04/12/2016 às 05:00

Véspera de casamento. Frio na barriga. Nervosismo. Ansiedade. Não importa se já moram juntos ou até se tem filhos, o “grande dia” sempre deixa o casal com o coração a mil. Então, para relaxar, as mulheres têm a tradição de se preparar, seja com um banho de espuma, massagens ou horas no salão de beleza. Mas quem disse que só elas podem? Em Manaus, cresce o número de adeptos do “Dia do Noivo”.

“A minha esposa (na época noiva) viu no Instagram de um amigo dela que ele havia feito o serviço no ‘Os Barbeiros’ e me mostrou. Além de ser um dia especial, é um dia onde você inevitavelmente fica um pouco nervoso. Então, achei que seria uma boa opção para passar o tempo e me arrumar também”, lembra Daniel de Lima Cavalcante, 30, que casou no último dia 5 de novembro.

O advogado convidou padrinhos e amigos próximos. Além dos serviços básicos, como corte de cabelo, barba e unhas, o noivo ganhou um combo com dez cervejas para comemorar o momento. Na opinião dele, é melhor do que ficar em um quarto de hotel, algo feito costumeiramente, esperando a hora de subir ao altar. Os convidados, inclusive, também aproveitaram para usufruir de alguns serviços.

“Todos acharam a proposta legal e muito interessante. É bem melhor do que ficar em um quarto de hotel, como vejo por aí. Você pode fazer uma massagem para aliviar a tensão, brindar com os amigos, além de se arrumar para esse dia tão especial. Afinal, se a sua esposa vai ficar horas se arrumando para estar linda, o mínimo que posso fazer é tentar ficar bem nas fotos ao lado dela (risos)”, brinca.

Fernando Trigueiro, 31, dentista

O dia do noivo foi super legal, pois pude juntar padrinhos que não se conheciam para ir rolando um entrosamento para o dia do casamento e também relaxar. Esses dias próximos ao da cerimônia são carregados de estresse e problemas de última hora para resolver, então, poder ir para um lugar com boa música, tomar uma cervejinha gelada e ainda poder se arrumar para o casamento ajuda muito. Eu recomendo para todos os noivos! É um momento bem especial, vale a pena cada minuto. Sempre surgem boas histórias. Mas eu deixo uma dica: leve o pai da noiva, pois se você resolver ficar alguns minutinhos a mais curtindo a barbearia, a noiva vai achar que você estava fazendo despedida de solteiro. Isso aconteceu comigo (risos).

Happy Hour e SPA: combinação perfeita

Apesar de ser algo recente em Manaus, o “Dia do Noivo” é uma tendência comum em outras partes do Brasil, como São Paulo. De acordo com o proprietário de “Os Barbeiros”, Caio Magalhães, a proposta surgiu pela alta demanda de clientes, que escolhiam o local para cortar o cabelo ou fazer a barba antes de casar. “As noivas têm essa tradição e decidimos trazer para os homens, para que também relaxem nesse dia. Tem televisão, massagem nos pés e nas costas, fazemos a barba, com massagem facial; e tem um espaço reservado para receber os amigos. Teve um noivo que ganhou da sogra de presente, mas geralmente as noivas descobrem o serviço e incentivam”, afirma.

PONTOS

Pacote padrão:

  • Manicure
  • Pedicure
  • SPA facial - peeling, esfoliação e hidratação da pele; máscara de argila
  • Barba
  • Corte de cabelo e hidratação
  • Aparar pelos do rosto (orelha, nariz, sobrancelha, etc.)
  • Combo com dez cervejas

Serviços adicionais:

  • Tonalização de cabelo ou barba
  • Massagem
  • Limpeza profunda de pele no dia anterior

Valor: de R$ 330 a R$ 600

Estilo próprio (Fotos: Divulgação)

Escolher o look certo para o grande dia não é tarefa fácil, já que as possibilidades são infinitas! Há os casais mais alternativos com ideias hipsters e coloridas; os retrôs, adeptos ao melhor estilo Grease; e os clássicos, que preferem o tradicional. Para ajudar a decidir o que fazer com os cabelos e a barba, o iCasei, referência em sites de casamento, selecionou algumas tendências.

1. Noivos alternativos                     

Aguardar a chegada da noiva no altar com o rosto perfeitamente liso não é mais uma regra, sobretudo para os noivos que curtem um visual mais despojado e “diferentão”. Um aspecto de “por fazer” aliado a um undercut degradê nos cabelostraz todo o charme de quem se sente seguro na própria pele.

2. Estilo retrô            

O legado fashion deixado pelas décadas passadas vem e vai. No universo dos casamentos não poderia ser diferente. Para um visual que remeta às pin-ups, os homens podem apostar no topete e uma barba cheia, no melhor estilo old dutch.

3. Clássico e atemporal        

Existem estilos que sempre serão tendência – podem até ganhar toques contemporâneos, mas não perdem o ar tradicional. Os noivos clássicos não deixam de arrasar em seu terno preto, barba feita e cabelos baixos nivelados em partes iguais. Neste caso, o detalhe mais atual é trazido pelo prateado do colete, do lenço e da gravata.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.