Sábado, 06 de Junho de 2020
música

Antônio Bahia anima live com samba, axé e MPB nesta sexta-feira (22)

Programação inicia às 21h e será transmitida por meio do Instagram do Curupira Mãe do Mato  



Capturar_500_4C3CEB5E-2C77-46EA-A59D-49FFBB30830A.jpg (Foto: Divulgação)
22/05/2020 às 12:39

O cantor e compositor Antônio Bahia, realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 21h (horário de Manaus), uma live musical no instagram do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato).

"Eu havia decidido que não iria mais fazer live por conta de ninguém estar se sentindo bem diante do que está acontecendo, mas repensando e entendendo que o nosso ofício é continuar sempre, independente de qualquer coisa, o show tem que continuar como diria Arlindo Cruz, eu repensei e vamos fazer novamente a live para atender vários pedidos. As pessoas estão sentindo falta da nossa presença, da nossa energia. E eu sei que isso é muito importante neste momento. Compartilhar também isso com as pessoas que estão isoladas, e então por isso, nós vamos fazer." Afirma Bahia. 
 
A live do cantor preza pelo afeto, simplicidade,  axé e energia positiva:
 
"A live é bem simples, voz e violão, na companhia do meu maestro, o Marquinho 7 cordas, respeitando todas as normas de segurança, mantendo o distanciamento de dois metros, ele vai estar de máscara, eu não vou poder usar enquanto estiver cantando mas antes e depois, estarei usando. A gente quer também fazer esse alerta  para as pessoas se preservarem, cuidarem dos seus,  ficarem em casa, se possível, usarem suas máscaras, fazerem a higienização correta." Conta, Bahia.



"O intuito é levar alegria, um pouco de paz e conforto, neste momento de tanta angústia, tanto isolamento, tanta preocupação e deixar o dia, um pouco mais leve. estarei de pés descalços, como sempre, cantando com amor." destaca o cantor.

Sobre o repertório musical

"O repertório passeia pelo o que eu sempre canto- o cancioneiro já é conhecido pelo público- MPB, samba, alguns axés-  a gente também vai trazer algumas coisas inéditas no repertório, e também vamos prestar uma homenagem à Aldir Blanc e Moraes Moreira que nos deixaram esse ano."

Parceria com o Curupira

Antonio Bahia também ressalta que a live é uma realização dele, em parceria com o Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, que inclusive está com uma campanha de financiamento coletivo aberta na internet com o nome de "Tamo Junto Curupira para ajudar a manter o pagamento das despesas do local e também os funcionários. Informações, acesse: www.abacashi.com/p/tamojuntocurupira 

"A live é uma parceria com o curupira que gentilmente está nos cedendo o seu ig para que possamos chegar ao seus seguidores, ao nosso público que já frequentava os nossos eventos, antes da pandemia. Também é uma forma de estarmos juntos e fortalecermos a nossa relação artista e casa cultural, que neste momento precisa de apoio para se manter viva." ressalta Antonio.
 
A transmissão da live inicia às 21h e encerra às 23h15 (horário de Manaus). Para acompanhar basta acessar:  www.instagram.com/curupiramaedomato 
  
O cachê artístico é consciente e colaborativo (Banco: Bradesco - Agência: 1999 - Conta Corrente: 69915-2 - CPF: 638. 288.302- 91).
 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.