Publicidade
Entretenimento
Vida

Ao lado da banda Malta, Forfun comanda show na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus

A banda carioca formada por Nicolas Christ, Vitor Isensee, Danilo Cutrim e Rodrigo Costa fará um show no dia 21 de março, repleto de energia positiva 04/03/2015 às 11:12
Show 1
Grupo está na estrada há 14 anos e é conhecido pela positividade que transmite nas canções
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Se ele não se engana, essa será a quarta ou quinta vez que a banda Forfun virá a Manaus, pondera Vitor Isensee, guitarrista e tecladista da banda. “Em 2009 fomos aí para fazer a turnê do primeiro disco”, relembra ele, deixando claro o motivo de tanta alegria estar relacionada às viagens da banda para cá. “O público de Manaus tem uma característica muito forte de querer mostrar sua cultura. Por conta do Brasil ser tão extenso e de ter dimensões continentais, acho que quando temos esse intercâmbio por cidades fisicamente separadas e culturalmente ligadas, acho que acaba tendo uma força maior”, declara Isensee.

Para quem ainda não sabe, a boa notícia: os caras da banda carioca formada por Nicolas Christ, Vitor Isensee, Danilo Cutrim e Rodrigo Costa farão um show no dia 21 de março, na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 22h. “Como é uma cidade que a gente não costuma ir a cada três meses, por exemplo, existe sempre uma energia forte. Ficamos felizes de estarmos conseguindo ir uma vez por ano aí. A questão da logística da viagem é mais intensa, então essa peculiaridade traz essa energia para o show”, fala ele, dizendo o que não pode faltar nas viagens para cá. “Toda vez que vou a Manaus procuro um bom açaí para tomar. Na primeira vez que eu fui, fiquei emocionado, porque é o coração do Brasil”, coloca o músico.

Vitor ressalta ainda que a banda, em suas vindas para a capital amazonense, já fez passeios pela região, como mergulhos no Rio Negro, e revela que quer ir além. “Sou doido para ir a Presidente Figueiredo, a cidade das cachoeiras. Também ainda não fui ao Encontro das Águas, mas tenho vontade”, confessa. Lazer e turismo à parte, o Forfun vem a Manaus com a turnê do disco “Nu”, o quarto álbum da banda, lançado pela Deckdisc em outubro de 2014. “Vamos tocar o novo disco na íntegra, mas também vamos tocar os sucessos. Entre as clássicas com certeza estarão as músicas ‘Sol ou Chuva’ e ‘Hidropônica’. Fora que a gente consegue improvisar muito bem no palco”, garante.

Novo rosto

“Nu”, por sua vez, marca uma transição nas composições do Forfun. “Acho que a grande diferença nisso é que pela primeira vez experimentamos uma forma individual de compor. A gente formou uns núcleos de composição dentro da banda, onde um trazia de casa uma letra, outro trazia um arranjo, o outro a música em si. Os três primeiros discos foram feitos de forma colaborativa, com todo mundo compondo junto. O ‘Nu’ foi composto individualmente. Quando você ouve as músicas, repara na personalidade de quem está cantando. A diferença está nesse processo criativo”, avalia Isensee.

O grupo, que costuma promover a fusão entre pop punk, hardcore, reggae, MPB e tantos outros ritmos na sua sonoridade, traz um trabalho com uma nova face. “O novo disco é mais denso, não é leve e positivo como os outros três. Acho que esse álbum é mais angustiante e sujo. Creio que pegou muita gente de surpresa também, e é natural quando você se identifica com uma banda, que queira que a fórmula musical se repita. Mas o grande desafio do artista é se reinventar. E mais uma vez conseguimos alcançar esse objetivo, tanto é que estamos voltando em todas as cidades por onde já passamos com a nova turnê”, aponta Vitor, lembrando que “Nu” já vendeu aproximadamente 7 mil cópias com menos de seis meses de lançado.

Interação


Sobre a banda Malta – que também se apresentará no mesmo evento – o guitarrista diz conhecer pouco sobre o trabalho dos músicos, mas diz respeitar o trabalho dos artistas. “O que eu conheço é o que vejo de relance na TV. Uma vez nos falamos num camarim em Santos (SP), mas não chegamos a conversar. O que dá para sentir é que, apesar deles terem estourado nacionalmente agora, todos são caras com muita experiência e trajetória”, coloca ele. Sobre o futuro, o Forfun seguirá com a turnê de divulgação do novo disco.

Serviço

O quê: Show das bandas Malta e Forfun

Quando: 21 de março, a partir das 22h

Onde: Arena Amadeu Teixeira (Rua Loris Cordovil, Flores)

Quanto: R$ 40 (pista, estudante) e R$ 80 (front stage, estudante)

Infos.: (92) 99168-4111

Publicidade
Publicidade