Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Ao Mirante Music Bar recebe primeira edição de Feira do Vinil, no próximo domingo

Evento contará com o DJ Markito Rock e o compositor Torrinho, além de 20 estandes de vinil, artesanato e livros 26/07/2017 às 19:41 - Atualizado em 26/07/2017 às 19:48
Show vinil
Sebo 'O Alienígena' é um dos principais pontos de encontro entre os aficionados pelos discos (Foto: Divulgação)
Tiago Melo Manaus (AM)

Após a edição anterior de sucesso, realizada em um evento gastronômico no Amazonas Shopping, o Clube do Vinil Manaus e a Toca do Vinil promovem uma nova feira de vinil, desta vez no Ao Mirante Music Bar, localizado na Avenida Padre Agostinho C. Martin, no bairro São Raimundo. Com entrada gratuita, a feira acontece no próximo domingo (30), das 16h às 22h.

Para o colecionador de vinis e organizador do evento, Juliano Macanoni de Morais, o lugar escolhido para a nova edição não poderia ser outro. "O Ao Mirante possui uma vista linda para o pôr-do-sol e para a Ponte Rio Negro. Fora que é um estabelecimento super agradável que respira cultura", disse ele.

De acordo com Juliano, quem quiser um stand para vender seus vinis no dia deve correr, pois as vagas estão quase acabando. "Serão vinte stands no máximo e mais da metade já foram reservados. Vale lembrar que eles estão sendo vendidos no valor de R$ 30 e que a decoração fica por conta de cada um", disse ele.

O objetivo do evento, segundo Juliano, além de ser uma opção para os amantes do vinil saírem dos grupos de Facebook e se encontrarem pessoalmente, é também de estabelecer o Ao Mirante como uma casa de cultura de Manaus.

"Por muitos anos, o Ao Mirante foi o celeiro da música em Manaus, principalmente do reggae. Grandes bandas surgiram lá. O que queremos com essa feira é firmar o local novamente no cenário, sempre, é claro, tendo o vinil como ponte", afirmou o organizador, ressaltando que, pelo menos, uma edição da feira deve ser realizada por mês.

O evento contará com a presença do DJ Markito Rock, trompetista da Banda Alaíde Negrão, e do compositor Torrinho, autor da famosa canção 'Porto de Lenha', cujos discos estarão à venda na hora. "Ele vai lá para dar autógrafos, mas quem sabe role uma palinha dele no voz e violão", adiantou o organizador.

Apesar do foco ser o vinil, dos mais variados gêneros, indo do heavy metal à bossa-nova, também fazem parte da feira estandes de livros, telas e artesanato. "Só eu vou levar bem uns 400. De todos os gêneros", concluiu Juliano, ressaltando que gosta de vender e trocar seus LPs para poder adquirir novos e assim manter a chama do colecionismo acesa.

Publicidade
Publicidade