Publicidade
Entretenimento
Vida

Apaixonados por fotografias de aviões participam de ‘Spotter Day’ no Aeroporto Eduardo Gomes

Evento promovido pela Infraero em vários estados brasileiros chega a Manaus direcionado a pessoas que gostam de fotografar aeronaves 07/11/2015 às 18:53
Show 1
1º Spotter Day no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes
Silane Souza Manaus

VEJA IMAGENS

Um grupo formado por quase 30 “spotters”, como são conhecidas as pessoas que gostam de fotografar diferentes modelos de aviões, participaram neste sábado (7) da primeira edição do Spotter Day do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O evento foi provido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e realizado de 9h às 15h, no próprio aeroporto de Manaus. A atividade, comum nos aeroportos do mundo, vem crescendo cada vez mais no Brasil, e já foi realizada pela Infraero em outros Estados do País.

“O Spotter Day já aconteceu em Recife, Curitiba, Fortaleza, e agora, pela primeira vez, em Manaus”, revelou a superintendente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Socorro Pinheiro.

Ela afirmou ser um privilégio muito grande trazer profissionais e amadores apaixonados pela fotografia para fazer fotos, em uma área super restrita do Terminal, de aeronaves posando e decolando. “Só vem para cá as pessoas que atendem as aeronaves e hoje nós estamos com as portas para que os spotters e a imprensa possam fotografar o outro lado do nosso Terminal”, relatou.

Toda a ação foi planejada seguindo os processos e normas de segurança para o ingresso a área restrita do Terminal. O ponto reservado para as fotografias, o “Spotting Point”, ficou há 150 metros da pista principal de pouso e decolagem. Além dos amazonenses, “spotters” de Macapá (AP), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), São Paulo (SP) e Belém (PA) também estiveram presentes.


1º Spotter Day no aeroporto de Manaus. Evandro Seixas

Socorro Pinheiro revelou que as melhores imagens deverão ser expostas no saguão do Aeroporto Internacional de Manaus. A exposição ainda não tem data para ser realizada. 

Passatempo

Fotografar aviões é um hobby para o supervisor de tecnologia da informação José Augusto Tapajós, 33, que faz parte de grupo de “spotters” brasileiro desde 2002. Ele veio de São Paulo só para participar do 1º Spotter Day do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes.

“Em SP nós temos um grupo que sempre se reúne para conversar sobre o assunto e foi através desse grupo que soube do evento em Manaus. Vim sozinho, mas porque conheço o pessoal daqui também”, revelou Tapajós.

O casal Elizabete Simões, 53, e Jean Carlos, que faz parte dos “Fotógrafos da Madrugada”, grupo de amigos amazonenses que sempre se reúnem para colocar em prática a paixão pela fotografia, também não perdeu a chance de fotografar as aeronaves no aeroporto internacional de Manaus.

“Para muitos é hobby, mas para nós é um hobby que tem retorno, ou seja, que acaba sendo profissão também”, relatou Elizabete.

Previamente

Os participantes do 1º Spotter Day do Aeroporto Internacional de Manaus, tiveram que se inscrever para o evento no site msteam.com.br/spotterday/. As inscrições ocorreram no período de 26/10 a 4/11 e foram disponibilizadas somente 30 vagas.

Publicidade
Publicidade