Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
Vida

Aparelho inovador combina lasers e versatilidade para tratamentos de rejuvenescimento

Chegou em Manaus o Fotona 4D, que une os lasers ND Yag e Erbium Yag, capazes de solucionar problemas de flacidez em diversas regiões do corpo



1.jpg
Dr. Ilner de Souza aponta a eficácia, segurança e modernidade do aparelho
06/07/2015 às 14:22

O tempo é impiedoso com o corpo humano: a partir dos 27 anos  começa a cair a produção de colágeno, proteína responsável por tonificar e deixar a pele com viço e aspecto jovem. Sem ela, a flacidez castiga diversas áreas - o rosto, o pescoço, as mãos, pernas e até mesmo a genitália. Capaz de tratar todas estas áreas e inclusive problemas de pele persistentes, chega a Manaus o Fotona 4D, aparelho que combina dois tipos de lasers em uma tecnologia inovadora.

O Fotona 4D proporciona a união do ND Yag e o Erbium Yag, lasers responsáveis por tratamentos anti-idade e que estimulam a produção do colágeno. Juntos, eles conseguem solucionar um número muito maior de problemas de flacidez em diversas regiões corporais, inclusive em algumas que antes, separados, não conseguiam atuar - como a genitália. Além disto, o aparelho também é eficaz na depilação definitiva, tratamento de varizes, estrias, manchas solares e senis, cicatrizes de acne, lábios enrugados e até lesões de difícil abordagem, como o siringoma e o xantelasma (localizadas nas pálpebras).

"As mulheres não precisam sair de Manaus para encontrar os mais modernos tratamentos de beleza e estética, como é o caso do Fotona 4D. Trata-se de uma verdadeira revolução no mercado mundial de estética", afirmou a médica dermatologista Montaha Jasserand, que estará com o equipamento em sua clínica (Rua Rio Iça, 480, Vieiralves) a partir do fim deste mês. 

O dermatologista Dr. Ilner de Souza está com o Fotona 4D em sua Clínica Da Pele (Rua Macéio, 467, Adrianópolis) há dois meses. Ele elucida como a combinação dos lasers age. “O Erbium  melhora a textura da pele e a aparência geral das regiões onde é aplicado. Já o ND Yag provoca um aquecimento e contração da musculatura. O objetivo principal é melhorar a flacidez”.

O médico  faz questão de ressaltar que a recuperação após a aplicação do Fotona 4D é extremamente rápida, pois deixa apenas pequenos eritemas (vermelhidões) nas áreas tratadas e que logo somem.  O paciente pode retomar suas atividades rotineiras logo em seguida. 

No caso da depilação, um tratamento que geralmente envolve dor quando feito por meio do laser, a inovação  está em contornar esse incômodo. Dr. Ilner frisa também que a depilação feita com o Fotona 4D pode ser aplicada em pessoas de pele mais escura - coisa que os lasers mais tradicionais não fazem. “O laser tem afinidade pelo pigmento escuro, então quanto mais escura a pele, maior a dificuldade. O Fotona 4D tem a capacidade de atingir o vaso do pelo sem atingir o pigmento da pele, diferente dos tradicionais que precisam do pigmento para conduzir a energia”, aponta.

Intimidade

A atuação do Fotona 4D na área da genitália é uma inovação e tanto. De acordo com Dr. Ilner de Souza, uma das maiores queixas das mulheres é que com a idade vem o afrouxamento do canal vaginal.  E até então, segundo o dermatologista, os lasers tradicionais não atuavam nessa região.

“Hoje é tendência a mulher querer ficar bonita da cabeça aos pés.  Antes  havia um certo preconceito e até timidez ao se falar nesse assunto. Hoje já se fala nisso com maior naturalidade”, comenta. Ele explica que além da melhora interna da flacidez do canal vaginal e da musculatura, o tratamento com o Fotona 4D aperfeiçoa também a aparência externa e a textura dos grandes e pequenos lábios.

“E quando se aplica na área do clitóris, inclusive, melhora a sensibilidade e faz com que a mulher consiga atingir o orgasmo com maior facilidade”, conta. Mais uma vez, graças a sua versatilidade, o aparelho também consegue tratar problemas de incontinência urinária.

Sessões e custo

Para indicar o número de sessões necessárias para contornar a flacidez, fazer a depilação ou retirar manchas, o paciente deve se submeter à avaliação do médico que irá aplicar o Fotona 4D. De acordo com Dr. Ilner, quando o objetivo é o  rejuvenescimento, em média, precisa-se de três sessões; a depilação também depende do local, mas pode variar de quatro a dez sessões (ou mais); e no caso das varizes, no mínimo três.

Em relação ao custo, o dermatologista comenta que este é relativamente mais baixo quando comparado à soma dos demais lasers que fazem os tratamentos desejados somente de forma separada.  “Tenho na minha clínica onze lasers. Oito deles poderiam ser substituídos pelo Fotona. E ele faz isso com eficácia, segurança e modernidade”, encerra.

Saiba +

Quem não pode usar?

De acordo com o Dr. Ilner de Souza, as contra-indicações para os tratamentos feitos por meio do Fotona 4D são: mulheres grávidas, pessoas com doenças agravadas pela luz (ex.: lúpus), e pessoas que estejam usando algum medicamento que pode  provocar fotossensibilidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.