Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Vida

Aplicativo ajuda a encontrar bares na cidade

O “Pubs and Bars Manaus” está disponível em português e inglês 



1.jpg Aplicativo ajuda a encontrar bares na cidade
25/09/2013 às 08:30

O aplicativo “Pubs and Bars Manaus ”, criado pelo analista de sistema amazonense Eliel Reis, promete facilitar a vida de quem adorar botecar pela cidade. O software para celular faz uma busca de barzinhos mais próximos, trazendo informações de endereço, telefone e horário de funcionamento.

O app foi lançado oficialmente ontem, 24, no Google Play, e por enquanto só está disponível para celulares com sistema Android. O download é gratuito. “Toda a ideia por trás do Pubs and Bars na verdade surgiu para atender inicialmente a uma necessidade minha de não conhecer bem a localização dos estabelecimentos e de não possuir informações comigo a qualquer momento. Eu detesto ficar buscando as coisas repetitivamente na Internet, então eu achei uma forma de ter essas informações offline por perto de forma fácil, acessível e divertida”, diz o desenvolvedor, que contou com a parceria da designer Lady Gonzaga para criar o visual do app.

O aplicativo faz busca de bares por bairros, nomes e disponibiliza uma listas de locais que estão abertos em determinado horário. “Ele traça a rota para o bar mais próximo e te dá as opções dos outros três mais próximos também, baseado na sua posição de GPS junto com a rota para o local”, completa Eliel. Além disso, o app é disponibilizado em português e inglês, para facilitar a vida dos turista na cidade.

O Pubs and Bar Manaus é o primeiro de uma série de aplicativo que serão lançados pelo analista Eliel Reis. “São quatro aplicativos diferentes focados nos temas: Noite (Pubs and Bars), Alimentação, Estadia e Locais históricos. Somente o Pubs foi lançado, os outros ainda estão sobre desenvolvimento”, explica.

Por enquanto, o aplicativo só busca bares em Manaus, mas o projeto prevê que futuramente o serviço seja ampliado para outras localidades.

O aplicativo é uma iniciativa aberta e colaborativa, qualquer pessoa pode incluir um local para ser incluído. “As informações são geradas através da comunidade que usa o próprio aplicativo. Quanto mais pessoas usam, mais informações são sugeridas e mais legal fica”, diz Eliel.



Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.