Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Após a composição de vários hits, dupla Day & Lara lança primeiro DVD da carreira

No mês passado, a dupla lançou o primeiro DVD da carreira “Day e Lara (...)”, que já está disponível nas principais lojas do país. O trabalho conta com a participação de Munhoz & Mariano 28/03/2017 às 05:00
Show bv0428 1r
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Das composições para os palcos. Essa é a trajetória da dupla sertaneja Day & Lara. Famosas por compor faixas como “Você faz falta aqui” (Maiara & Maraísa), “Só não deixa eu tomar birra” (Lucas Lucco), “Maquiagem Borrada” (Zé Felipe), as duas amigas decidiram embarcar em carreira própria em 2016, quando assinaram com a Sony Music. O primeiro single de sucesso é “Até ex Duvida”, com participação de Maiara & Maraísa. No mês passado, a dupla lançou o primeiro DVD da carreira “Day e Lara (...)”, que já está disponível nas principais lojas do país. O trabalho conta com a participação de Munhoz & Mariano.

“No caso de Maiara & Maraisa, foi tudo muito natural. Nós já tínhamos um contato por conta do meio sertanejo, e a amizade foi se fortalecendo junto com as composições. Quando estávamos compondo ‘Até Ex Duvida’, na hora do ‘Sai da frente tá formada a quadrinha’ a Lara soltou: ‘Com Maiara e Maraisa’, brincando. Com isso pensamos: ‘Por que não hama-las para participar do nosso DVD?’. E elas toparam na hora”, explica Day, de 23 anos.

Sucesso

“Até Ex Duvida”, primeira música lançada pela dupla em 2016, já é um sucesso e tem mais de 7,5 milhões de streamings no Spotify e 13 milhões de visualizações no YouTube. Gravado ao vivo no dia 2 de agosto de 2016, no Santa Fé Hall, em Goiânia, o DVD traz 17 músicas autorais da dupla, que atualmente tem mais de 830 mil ouvintes mensais no Spotify.

“A seleção do repertório foi feita dois meses antes da gravação. Enquanto estávamos compondo para outros artistas – o que ainda fazemos – íamos percebendo se a música tinha que ser para o nosso projeto. Como a gente somos mais críticas. No projeto queríamos algo com a nossa identidade, para que as pessoas possam conhecer a gente”, explica a dupla. Das 18 faixas presentes no DVD, apenas 3 não são compostas por elas. De acordo com Day, de vez em quando, o compositor também acaba contando algumas histórias que não vivenciou. “Falamos também de temas já falados, como namoros, bebedeira, mas de forma diferente”, explica.

Sobre Day & Lara

Day nasceu em Goiânia (GO), em 1993, numa família que teve a música como grande divisora de águas. Filha de Camarguinho (da dupla Cleiton e Camargo), sobrinha de Zezé di Camargo e Luciano, prima de Wanessa e neta de seu Francisco, ela estudou Direito durante quatro anos, mas não conseguiu fugir do DNA. Afinal, desde os 3 anos já cantava e, ao invés de pedir bonecas de presente, queria mesmo ganhar instrumentos e microfones. Eclética, Day chegou a gravar música gospel, mas a raiz sertaneja falou mais alto.

Nascida um ano depois, Lara é de Lagoa Formosa, mas foi criada em Patos de Minas (ambas em Minas Gerais). Aos 8 anos, ganhou do padrinho o primeiro violão, que – de tão grande - , só conseguia ser tocado deitado por cima das pernas. Antes de se juntar com Day, ela formou uma dupla com seu irmão, Victor, durante 12 anos. Mesmo respirando música sertaneja desde cedo, também chegou a cursar Direito, mas apenas por um semestre. Incentivada pelo pai, Lara partiu para Goiânia, berço da música sertaneja.

Publicidade
Publicidade