Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
26-04-16-Cantora_amazonense_Anne_Jezini_prepara_grava__o_de_CD.Foto-Ass__3_.jpg
publicidade
publicidade

Música

Após álbum digital, cantora amazonense Anne Jezini prepara gravação de CD

Cantora e compositora, Anne nasceu em Manaus e teve influências musicais como Sade e Nelson Gonçalves. A obra “Toda Queda Guarda um Susto” está disponível online e para download


04/05/2016 às 09:33

A cantora amazonense Anne Jezini prepara para o segundo semestre deste ano o lançamento do primeiro CD de sua carreira. O álbum, intitulado “Toda Queda Guarda um Susto”, foi lançado virtualmente em junho de 2015, e está disponível em plataformas digitais como iTunes, Spotify, Deezer e Soundclound.

As dez canções do CD também estão disponíveis para download gratuito no website da cantora, pelo link www.annejezini.com. A produção e finalização do disco foi contemplada pelo Edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Cantora e compositora, Anne nasceu em Manaus e, desde a infância, teve influências musicais como Sade e Nelson Gonçalves. Cursou aulas de música em São Paulo e, aos doze anos, foi solista de coral em Roraima. Chegou a estudar performance vocal em Londres, na London Music School, onde conviveu com estudantes de outros países e sofreu influências de outros estilos musicais, como o indie rock, britpop, jazz, soul e eletrônico, além de ser influenciada pelas músicas de Portugal e de Cabo Verde, o fado e a morna.

Com quatro anos de carreira, Anne Jezini conta que o álbum é composto por dez faixas e aborda dramas amorosos e sonoridades urbanas. Segundo a cantora, o disco tem referências que vão da Amazônia a Cabo Verde.

“As faixas possuem flertes do hip-hop à bossa nova, violões que remetem ao samba de raiz, guitarrada, percussões sutis, mas com a lembrança tribal da Amazônia, chorinho mesclado ao baião e tudo isso costurado por um ramalhete de sintetizadores”, finalizou.

Conexões Culturais

Lançado em 2015, este ano, o Edital de Conexões Culturais da Manauscult já contemplou gravações de CDs e DVDs de cantores amazonenses como Lucilene Castro, Cinara Nery, Junior Rodrigues, Marcelo Nakamura e Cileno. O edital também contempla espetáculos teatrais e shows musicais.

*Com informações da assessoria

publicidade
publicidade
Com 4 faixas, 'Virtual' é o novo EP da cantora amazonense Kely Guimarães
Beyoncé lança documentário na Netflix e álbum sobre apresentação no Coachella
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.