Publicidade
Entretenimento
Literatura

Após curar depressão com a fé, escritora potiguar lança livro em Manaus

O livro mais recente, “Que Amor é Esse”, nasceu em solo amazonense 04/09/2016 às 10:00 - Atualizado em 16/09/2016 às 20:15
Show regi
Regina Linhares é pastora na igreja Assembleia de Deus, no Rio Grande do Norte (Evandro Seixas)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Na época em que era contadora, motivada por um grande estresse profissional, a potiguar Regina Linhares sofreu depressão e síndrome do pânico, em 2008. No mesmo ano, ela fez sua conversão para a igreja evangélica. Os medicamentos que ela tomava para as duas doenças a faziam ter efeitos colaterais graves, como insônia e agressividade. “A sensação que eu tinha era de morte”, declara ela.

Uma bela noite, ela chegou em casa, jogou todos os remédios no lixo, ajoelhou na sala e entregou nas mãos de Deus a sua cura. “Depois daquela noite eu voltei a dormir”, relembra ela. Foi aí que ela abandonou a profissão que seguia, virou pastora e escreveu os livros “Jesus, As Redes e Você” e “Que Amor é Esse” – este último lançado recentemente em Manaus, no mês de agosto. “Fui curada pela fé”, diz ela.

Seu primeiro livro foi escrito em 2013, e falava sobre o Capítulo 5 do Evangelho segundo Lucas. “Esse livro fala sobre o antes e depois de Jesus entrar no barco. Costumo dizer que o barco é a vida da gente. Comecei a ler textos bíblicos e Deus me direcionou para as atitudes e circunstâncias que temos no cotidiano”, complementa Regina, hoje com 43 anos.

Manauara

Já o livro mais recente, “Que Amor é Esse”, nasceu em solo amazonense. “Eu estava na casa de uma família muito querida aqui, que tem até meu sobrenome. Eu costumo dizer que vir a Manaus foi algo feito por Deus na minha vida. Lembro que eu estava na casa dessa família almoçando, e, ao terminarmos de almoçar, fomos ler um texto e fazer uma oração. O texto era de João, Capítulo 11”, relembra Linhares.

Ao ler, Regina sentiu que Deus ministrou algo a mais em seu coração. “Quando entrei no avião, comecei a escrever o livro no meu iPad. Deus então me fez fazer reflexões sobre fraternidade e amizades desinteressadas. E sobre as atitudes de pessoas que tem por necessidade lhe colocar contra a parede. O Capítulo 11 inicia falando sobre Lázaro, que estava enfermo, e seus irmãos mandavam alguém dizer isso a Jesus. Lázaro vai a óbito pela enfermidade, mas por ser um momento delicado, os amigos dele conseguem se manter fiéis a atitudes que amigos de verdade tem que ter”, conta a pastora Regina.

Destaque

O livro possui 56 páginas e foi lançado por uma editora independente. Os interessados em adquiri-lo devem entrar em contato com a autora pelo e-mail pastorareginalinhares@gmail.com ou pelo Instagram @reginalinhares_. A pastora envia os livros do Rio Grande do Norte para todo o Brasil.

 

Publicidade
Publicidade