Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
ELA É O PODER

Destaque do ‘A Bordo’, Stephany Villaça conquista admiração do público

A ex-participante do reality da TV A Crítica, Stephany Villaça, 24 anos, saltou de 7 mil para 35 mil seguidores nas redes sociais. Ela lembra a infância no bairro de Aparecida e a trajetória no barco do ‘A Bordo’



JUNIO_MATO_9BF1E11E-8C0B-4130-A06D-6D9B527E3D94.JPG Fotos: Junio Matos
09/01/2020 às 11:13

Em menos de 40 dias a segunda princesa do Peladão, Stephany da Silva Villaça, 24 anos, passou de 7 mil seguidores, para 35 mil. A virginiana, nascida e criada no “bairro do Céu”, a famosa Aparecida, sempre estudou nas escolas do centro como Saldanha Marinho, Vicente Scetini e Nossa Senhora da Aparecida, segundo ela, sempre foi uma boa aluna e muito estudiosa.

Em menos de 2 meses, uma das queridinhas do reality “A bordo”, encantou e ganhou a simpatia de muita gente e levantou um exército de fãs que torceram muito para que ela fosse vencedora. Mesmo não ganhando o prêmio do programa, Stephany ganhou o carinho de uma cidade inteira que passou a conhecê-la de perto e admirar mais ainda.



Stephany é “mãe” de um cãozinho Schiqzu chamado Jhonny e hoje mora sozinha, ainda na Aparecida, próximo a casa dos pais. Ela relembrou um pouco da sua infância e contou que no começo as coisas foram bem difíceis. Ela sentia o preconceito das pessoas e a indiferença de quem não conseguia aceitá-la.

 

Stephanny e o time Ballcats. Foto: Reprodução

“Os meninos me criticavam por não querer andar com eles, não praticar esportes e só ter amigas mulheres. Me apelidavam e jogavam piadas. Mas eu sempre tive o apoio da minha família e olhei o lado bom da vida. Quando completei 15 anos, tomei coragem e contei para a minha avó que me sentia em um corpo estranho, eu não me sentia um menino, eu não queria ser um menino, eu era mais delicada, eu gostava de fazer coisas que meninas fazem e por ter esse apoio, eu tive forças para me libertar. Comecei a fazer tratamento hormonal e minha metamorfose começou. Fiquei um pouco mais feminina e me identifiquei mais com meu corpo”, disse Stephany. Após passar cinco anos morando no Sul do país, Stephany voltou e encontrou oportunidades e pessoas que acreditaram que ela poderia viver uma nova fase de vida. Foi quando a jovem passou a representar o time “Ballcats” no Peladão e ganhou uma representatividade muito grande. Ela conta que nem imaginou que chegaria a uma proporção tão grande.

Ao viver o reality, ela pode contar a experiência incrível que teve dentro do barco. “Eu me sinto lisongeada em ter sido a primeira trans a entrar no reality. Eu nem imaginava que fosse passar, mas meus amigos deram um tiro no escuro e acreditaram em mim. Lá dentro foi um aprendizado incrível, muito recompensador e foi uma porta que se abriu pra mim. Eu não tinha ideia da proporção que tudo isso teria, o carinho das pessoas, me reconhecem, pedem para tirar fotos. Pessoas de fora da cidade me acompanhavam e torciam por mim, tudo isso foi surreal”, celebrou.

Agora, Stephany tem planos  de  voltar aos estudos, pois ela já cursava Letras e vai usar sua influência nas redes sociais para empreender, como muitas das outras participantes do “A bordo”.

O maior fã

Nossa equipe teve ainda o prazer de falar com o maior fã da Stephany, e ele contou sobre o amor que tem por ela. “Minha filha é uma menina maravilhosa, quem não gosta dela? Eu quero conhecer uma única pessoa que não goste dela. Desde pequena sempre foi muito amável, carinhosa, dedicada à família. A única coisa que eu posso desejar a ela é muito sucesso e registrar para que toda cidade saiba o quanto nossa família a ama e a admira. Voa filha, que esse mundo é seu”, disse o Adonai Vilaça, 43, pai da Stephany.

"Eu não me sentia um menino, eu não queria ser um menino. Me sentia em um corpo estranho, mas tive forças, apoio da família e me libertei”

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.