Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Cinema

Após participação em 'Malévola', atriz amazonense anuncia próximos filmes

Fernanda Diniz está confirmada em “Red Devil”, que estreia nos cinemas da Inglaterra no dia 22 de novembro. Já “Christmas in Rome” será lançado no Hallmark Channel – rede de TV paga americana - no dia 30 de novembro.



AB__0625__DCC10858-06FA-4486-A2E7-55521594A030.jpeg (Foto: André Britto)
11/11/2019 às 14:48

Em “Malévola – Dona do Mal”, os feiticeiros são divididos por quatro raças. Floresta (da qual Malévola pertence), Selva, Tundra e Deserto. Os da Selva são coloridos como uma arara. E no meio dessa tribo estava a atriz amazonense Fernanda Diniz, que interpretou uma feiticeira da selva. Ela foi escolhida pelo diretor da produção, Joachim Ronning, para representar a Amazônia, uma vez que a principal mensagem do filme é o respeito e integração de todas as raças. “Viver em harmonia, amor e respeito por aquilo que nos torna únicos e ao mesmo tempo nos conecta com o todo”, coloca ela, em entrevista ao BEM VIVER TV.

Após o filme, ela relata a gratidão e alegria por ter participado da produção, que foi tão bem recebida pelo público. Seus familiares e amigos receberam sua participação na obra com muita alegria e orgulho. “Assim como muitos brasileiros que me mandaram muitas mensagens carinhosas”, comenta. Agora, ela se prepara para alçar outros voos: participou de dois filmes que devem ser lançados no fim de novembro: “Red Devil” e “Christmas In Rome”.



“Red Devil” estreia nos cinemas da Inglaterra no dia 22 de novembro. “É um filme do gênero Neo Noir, muito provocante. Nele, eu sou a protagonista Ella Knight, uma brasileira que cresceu num orfanato nos arredores de Londres. Teve uma infância complicada e rebelde, o que a levou a sentir um perverso prazer em matar a sangue frio os traficantes da droga vermelha (Red Devil). Ella Knight é sexy, divertida e psicologicamente problemática”, comenta ela.

Para o papel, Fernanda estudou a natureza psicológica de assassinos e personagens históricos perturbados para entender o porquê deles terem feito o que fizeram, e assistiu a muitos filmes clássicos desse gênero. “A partir daí fui deixando a personagem me mostrar o caminho através do roteiro, das falas, das suas paixões e desgostos e da interação com os outros personagens envolvidos”, afirma. Após o lançamento, o filme estará disponível em VOD e em DVD.

(Em "Malévola 2", Fernanda Diniz interpretou uma feiticeira da selva)

Natal

Já “Christmas in Rome” será lançado no Hallmark Channel – rede de TV paga americana - no dia 30 de novembro. “É daqueles filmes gostosos de Natal que assistimos com toda a família. Minha personagem é a Francesca Gianelli, italiana, melhor amiga de Angela, a protagonista interpretada pela atriz do famoso filme ‘Meninas Malvadas’, Lacey Chabert”, diz Diniz.

Francesca é a grande incentivadora do amor entre Angela e Oliver (Sam Page). Positiva e calorosa, é o ombro amigo para todas as horas, de acordo com Fernanda. “Christmas in Rome” (Natal em Roma) foi filmado em Roma e em Bucareste. “A minha personagem fala inglês e italiano, então eu tive que praticar bastante inglês com sotaque italiano e treinar para parecer autêntica”, complementa.

Trajetória

A amazonense iniciou a carreira de modelo e atuação após mudar-se para Portugal, ainda na adolescência. Como atriz, Fernanda é bastante conhecida em Portugal pelos papeis na telenovela “Ouro Verde” e na série “I Love It”, da emissora TVI. Nas produções “I Love It” e “Ouro Verde”, Fernanda gravou com os atores Zezé Motta, Gracindo Jr. e Bruno Cabrerizo.

Saiba +

Em solo brasileiroSobre os trabalhos no Brasil, ela afirma que há projeções e grande desejo, mas nada confirmado. “Meu agente está em conversação com algumas produtoras mas nada definido ainda”, afirma Fernanda Diniz.

Subeditora de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.