Publicidade
Entretenimento
Buzz

Após sucesso no cinema, 'Frozen' ganhará musical na Broadway

Com estreia prevista para 2018, o espetáculo será escrito pela roteirista e codiretora do filme, Jennifer Lee 10/02/2016 às 16:09
Show 1
Com um rendimento internacional de mais de US$ 1,3 bilhões nos cinemas, "Frozen" é um dos maiores sucessos recentes da Disney
acritica.com ---

De acordo com o jornal The New York Times, um dos maiores sucessos da Disney, o filme "Frozen", será recriado como um musical para a Broadway. Com estreia prevista para 2018, o espetáculo será escrito pela roteirista e codiretora do filme, Jennifer Lee, e as músicas serão de autoria de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, que ganharam o Oscar de melhor canção original por "Let it Go".

O projeto ainda terá o envolvimento de grandes nomes do teatro: o diretor de "Peter and the Starcatcher" Alex Timbers, o premiado coreógrafo de "Billy Elliot" Peter Darling e o desginer de cenários e figurinos Bob Crowley, vencedor de sete prêmios Tony por trabalhos como "Aida" e "Mary Poppins".

Antes do lançamento da produção, o musical fará apresentações experimentais fora de Nova York ainda em 2017. A Disney ainda não divulgou que cidade receberá tal versão do espetáculo.

Com um rendimento internacional de mais de US$ 1,3 bilhões nos cinemas, "Frozen" é um dos maiores sucessos recentes da Disney. A trilha sonora do filme foi o álbum mais vendido de 2014 nos EUA, com mais de 3,5 milhões de cópias.

Uma sequência para os cinemas está sendo produzida pela mesma equipe do filme original.

*Com informações do site UOL.

Publicidade
Publicidade