Publicidade
Entretenimento
Vida

Apple apresenta nova geração e lança ‘iPad Air’

O evento de lançamento ocorreu em São Francisco, nos EUA. Tim Cook, CEO da empresa, foi o primeiro a subir ao palco e falou do sucesso dos novos iPhones e do iOS 7 antes de anunciar os novos iPads, Mac Pros e MacBooks 22/10/2013 às 14:38
Show 1
Tim Cook, CEO da empresa, apresentou o ‘iPad Air’
acritica.com ---

A Apple anunciou na manhã desta terça-feira (22) a sua nova geração de tablets, que passa a se chamar iPad Air. O novo modelo tem 7,5 milímetros de espessura, 25% a menos do que o modelo anterior. Se antes o iPad pesava 635 gramas, agora o iPad Air pesará 454g. O processador é de 64 bits, como nos novos modelos de iPhone, além de contart com novo chip gráfico M7 com coprocessador.

Antes do anúncio da nova geração de iPads e do novo iPad Mini, a Apple apresentou os novos MacBooks e Macs Pro. O novo Mac Pro terá custo de US$ 2.999 nos Estados Unidos, com memória de 1866Mhz DDR3 ECC, capaz de manejar até 60 gigabytes por segundo, processadores quad-core e também opções de 6, 8 e até 12 núcleos. O novo Mac traz ainda Thunderbolt 2 e USB 3.0, ambos necessários para displays 4K. Os gráficos são AMD FirePro, com buses de memória dual de 384 bits.

Já os MacBooks ganharam novas versões: o MacBook Pro 13" agora está mais leve (1,5 kg) e mais fino (1,8 cm). O processador novo MacBook de 13 polegadas é a quarta geração do Haswell, integrado com gráficos do Intel Iris. O laptop tem bateria mais longa, de até 9 horas, comparado com a versão anterior de cerca de 7 horas. O MacBook de 15 polegadas tem tela Retina Display, processador de 2 GHz i7 quad-core, 8 GB de RAM e Iris Pro Graphics.

O evento da Apple ocorreu em São Francisco, nos EUA. Tim Cook, CEO da empresa, foi o primeiro a subir ao palco e falou do sucesso dos novos iPhones e do iOS 7.

*Com informação de agências


Publicidade
Publicidade