Publicidade
Entretenimento
Receita

Aprenda a preparar uma feijoada vegetariana

Nossa equipe foi até a Casa da Pamonha, que fica na rua Barroso, no Centro, local que oferece muitas opções de alimentos veganos, para aprender a preparar esse prato tipicamente brasileiro 19/11/2016 às 09:29 - Atualizado em 19/11/2016 às 18:40
Show feijo vegetariana02
Feijoada vegetariana simples e saborosa
acritica.com Manaus

Atenção vegetarianos! A receita do Portal acritica.com deste sábado (19) é especialmente para quem segue uma dieta sem carne animal. Nossa equipe foi até a Casa da Pamonha, que fica na rua Barroso, no Centro, local que oferece muitas opções de alimentos veganos, para aprender a preparar a feijoada vegetariana.

E podem acreditar, preparar esse prato tipicamente brasileiro é mais simples do que vocês imaginam. Abaixo vocês conferem os ingredientes, modo de preparo e o vídeo com a dona Elzira Martimiani, proprietária da Casa da Pamonha, ensinando o passo a passo da feijoada vegetariana.

Ingredientes

1 kg de feijão preto
1 Lt salsicha vegetal (pequena)
1 Berinjela (grande)
2 tomates
2 cebolas
1 laranja
3 dentes de alho
2 tabletes de caldo de legumes
1 colher de sopa de pimenta calabresa
5 colheres de óleo

Modo de preparo
Refogue o alho, a cebola, a berinjela e o tomate. Acrescente a salsicha vegetal e o caldo de legumes. Acrescente a laranja (cortada em cubos). Coloque o feijão já cozido e deixe refogar por 10 minutos.

Publicidade
Publicidade