Domingo, 05 de Julho de 2020
Luto na TV

Apresentador Goulart de Andrade morre aos 83 anos em São Paulo

Goulart estava internado havia cerca de duas semanas, mas seu estado de saúde se agravou em decorrência de problemas no sistema cardiorrespiratório



Goulart_de_Andrade.jpg Goulart de Andrade
23/08/2016 às 12:03

O apresentador e jornalista Goulart de Andrade morreu aos 83 anos nesta terça-feira (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Goulart estava internado havia cerca de duas semanas, mas seu estado de saúde se agravou em decorrência de problemas no sistema cardiorrespiratório e ele não resistiu.

A pedido de Goulart, seu corpo será cremado. O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 14h30, no Espaço Cultural V Centenário.



Goulart iniciou a carreira na televisão no programa "Preto no Branco", na TV Rio, em 1958. Nos anos 70, trabalhou no "São Paulo Especial" e no "Globo Shell Especial", ambos apresentados pela TV Globo.No início da década de 80 criou o programa "Plantão da Madrugada", na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por ele na Rede Bandeirantes com o nome de "Comando da Madrugada". 

Atualmente, ele era contratado da TV Gazeta como apresentador do programa "Vem Comigo", no qual alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual.

*Com informações do UOL.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.