Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Buzz

Apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo, é alvo de racismo na internet

Publicação na fan page do programa no Facebook com a foto de Maria Júlia Coutinho recebeu diversos comentários racistas. Equipe do Jornal Nacional lançou a campanha #SomosTodosMaju condenando o preconceito racial



1.jpg Jornalistas e artistas declaram apoio à jornalista do Jornal Nacional Maria Júlia Coutinho
03/07/2015 às 15:59

CONFIRA O VÍDEO

Nesta sexta-feira (3), a nova garota do tempo do Jornal Nacional, da Rede Globo, a jornalista Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, sofreu uma série de comentários desrespeitosos e racistas a seu respeito numa publicação da página oficial do jornal. Por isso, a equipe do Jornal Nacional gravou um vídeo de apoio a jornalista.

(Os comentários racistas foram feitos numa imagem da jornalista no perfil do jornal no Facebook)

No vídeo, Willian Bonner e Renata Vasconcelos, apresentadores do JN, juntamente com a equipe do jornalístico, reuniram-se na sala de reunião e lançaram a campanha #SomosTodosMaju, condenando qualquer tipo de preconceito.

No twitter, um perfil anônimo proferiu um novo xingamento à Maju, que respondeu em tom de ironia:




A publicação foi amplamente ‘retuitada’ e ‘curtida’ na rede social. Muitos artistas também declararam apoio a jornalista.

A apresentadora Adriane Galisteu diz estar horrorizada com as mensagens racistas. "Estou horrorizada com o que estou lendo, na página do jornal nacional do Facebook. Repostei por pura indignação e raiva destas pessoas preconceituosas, mal educadas, mal amadas... Espero que o ministério público tome providências... Racismo é crime!", escreveu a apresentadora.

A cantora Luiza Possi define como 'absurdo', a agressão sofrida pela jornalista: "De todos os absurdos esse pra mim, é o Maior. Como existe tamanho preconceito? Meu Deus do Céu. Perdoai-vos, eles não sabe o que dizem".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.